Alocação de Pessoal
Resenha: Alocação de Pessoal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: testando • 14/6/2013 • Resenha • 820 Palavras (4 Páginas) • 473 Visualizações
Devido á divisão do trabalho e conseqüente as especialização funcional, as necessidades básicas de recursos humanos, pela organização – seja em quantidade seja em qualidade – são estabelecidas por meio de um esquema de descrição e especificações de cargos. As descrições de cargos relacionam as tarefas, os deveres e as responsabilidades do cargo, enquanto o papel a desempenhar será o conteúdo do cargo registrado na descrição. Geralmente, a descrição do cargo relata impessoalmente o conteúdo do cargo, enquanto as especificações do cargo fornecem a percepção da organização a respeito das qualificações humanas desejáveis para o trabalho, expressas em termos de educação, experiência, iniciativa etc."(CHIAVENATO, 2001, p. 66)
ento de Alocação de Pessoal
Objetivo
Este componente de aplicação permite determinar e programar de forma precisa o número e o tipo adequados de recursos humanos necessários para os negócios da empresa.
Informações sobre implementação
Ao contrário de outros tipos de planejamento de recursos para materiais, máquinas e veículos, o planejamento de recursos humanos envolve um conjunto único de necessidades. Os encarregados de pessoal enfrentam problemas e questões que consomem tanto tempo e recursos que seria impossível solucioná-los sem a ajuda dos computadores.
Através da utilização do componente Planejamento de Alocação de Pessoal, é possível distribuir os recursos humanos de forma rápida e adequada. É possível atribuir horários, localização, seleção e número de empregados necessários para otimizar a utilização da capacidade em pessoal.
Integração
O Planejamento de Alocação de Pessoal é um componente do Gerenciamento de Tempos do R/3. Através da transferência de dados contínua entre os componentesGerenciamento de Tempos, Administração da Organização e Administração de Pessoal, as modificações são atualizadas em todo o sistema. As modificações feitas noRegistro e Administração de Dados de Tempos ou na Avaliação de Tempos que afetam o planejamento de alocação de pessoal ou as modificações feitas no Planejamento de Alocação de Pessoal que afetam o cálculo das folhas de pagamento, por exemplo, são incorporadas em todos os componentes. Dessa forma, é possível minimizar os erros de planejamento, como os decorrentes da transferência manual de dados.
Conjunto de funções
O componente R/3 Planejamento de Alocação de Pessoal oferece uma grande variedade de ferramentas de fácil utilização que permitem criar mapas de serviço detalhados com elevado grau de precisão e economia de tempo e custos.
O Planejamento de Alocação de Pessoal inclui as seguintes funções:
• Entrada do planejamento de alocação de pessoal através de Tipos de objeto de acesso como uma Unidade organizacional. Essa função oferece flexibilidade na seleção dos empregados necessários para o planejamento de alocação de pessoal a partir da capacidade em pessoal total da empresa.
• Definições detalhadas de necessidades para determinação precisa dos recursos necessários
• Planos teóricos e reais que detalham a disponibilidade a curto e a longo prazo e o tempo de trabalho dos empregados.
• Ajuste de necessidades, para reconhecer:
o Se as necessidades de pessoal já estão cobertas
o Se os empregados já estão programados
o Se ainda há empregados
...