Ava tema 3 etica recursos humanos
Por: Juninho Silva • 6/4/2016 • Trabalho acadêmico • 615 Palavras (3 Páginas) • 401 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL
ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO
DISCIPLINA: ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO
ANHANGUERA EDUCACIONAL
JUNDIAI
2016
ANHANGUERA EDUCACIONAL
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)
DISCIPLINA: ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO
AULA-TEMA 03: PENSANDO SOBRE O INDIVÍDUO
ALUNA: PRISCILA FERREIRA DA SILVA
RA:8489223745
ANHANGUERA EDUCACIONAL
JUNDIAI
2016
- INTRODUÇÃO
Neste trabalho terá de uma maneira sucinta o perfil da empresa Petrobras e o perfil de uma pessoa determinada, onde suas crenças pessoais vão de contra aos valores da empresa proposta. Mostrando justificativas sobre as escolhas das crenças e valores que não estão relacionados com a corporação citada.
- CRENÇAS E VALORES DA EMPRESA PETROBRAS
As ações e negócios se orientam por valores que impulsionam o desenvolvimento sustentável, com uma visão de longo prazo que ajuda para o desenvolvimento econômico e social e um meio ambiente saudável no meio em que ela atua. A Petrobras busca a integração e a responsabilidade por resultados que cultivam a prontidão para a mudança e a vontade de empreender, inovar e superar desafios. Eles valorizam e reconhecem pessoas e equipes que mais se destacam em relação a desempenho. A Petrobras é uma “empresa livre” pois La eles respeitam sua vida e qualquer forma, suas manifestações e situações tentando priorizar o bem estar em questão a saúde, segurança e meio ambiente. Eles sempre valorizam a diversidade humana e cultural nas relações com pessoas e instituições, sem discriminação, dando igualdade ás oportunidades.
- CRENÇAS E VALORES DO PROFISSIONAL
As atitudes dele mostra um estilo não muito comunicativo, se sentindo frustrado ao ter que seguir algumas decisões. Ele toma partida de tudo, tomando algumas decisões sem consultar terceiros. Individualista, com uma percepção de que tudo que é feito em grupo não se obtém resultado. Demonstra que tem certa resistência para mudanças, e para atuar em um ambiente com colaboradores mais sistemáticos. Tendo a necessidade de um acompanhamento para lidar com métodos e organização. Em um todo, acredita-se que ele tem uma vida individualista, pensando mito em lucros sem se preocupar com a sustentabilidade econômica e ambiental.
- PORQUE OS VALORES E CRENÇAS DO PROFISSIONAL NÃO SE ALINHAM COM A EMPRESA
O perfil do colaborador mostra uma resistência à mudanças, isso pode ser algo prejudicial para a empresa tendo em vista mudanças continuas para uma melhor concorrência no mercado. O individualismo que ele tem acaba prejudicando, pois a Petrobras é uma empresa que vive numa sociedade em rede, que viabiliza o espírito de coletividade. E a sua falta de consciência socioambiental pode ser prejudicial no futuro, pois na Petrobras eles vêem formas de negócios sustentáveis.
Algo também que poderia implicar na ética do profissional ás crenças e valores que não estão alinhados aos da empresa é a dificuldade em respeitar o próximo por suas características físicas, fazendo a discriminação de algum colega. Sua falta de consciência socioambiental ocasiona prejuízos para o meio ambiente, tendo sempre a visão de que se tiver sucesso de negociação é mais importante que o meio ambiente, implicando com as condutas da empresa.
...