Cacau Show
Tese: Cacau Show. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nfn87 • 9/5/2014 • Tese • 410 Palavras (2 Páginas) • 1.139 Visualizações
2- Qual seria a estratégia geral a ser adotada pela Cacau Show para enfrentar as novas concorrências?
A diferenciação que a marca deseja passar para os seus clientes começa desde a vitrine da loja, passando pelo aroma e os sabores, até a seleção de produtos e a disposição nas prateleiras. Recentemente, a rede conta com a rádio Cacau Show que pretende estimular a audição, a fim de conquistar um vínculo emocional com o cliente.
Para que as empresas consigam obter espaço e manterem-se forte no mercado, é importante que elas saibam diferenciarem-se de seus concorrentes, destacando seus pontos fortes, para que obtenham prioridade na mente dos consumidores em alguma de suas características e atributos. É necessário que as empresas identifiquem seu público alvo, localizando e definindo o perfil dos clientes para criar estratégias e fixar sua marca. A empresa investe massivamente em produtos de qualidade a preços acessíveis o que é o seu grande diferencial. Definir objetivos estratégicos é tornar material a visão e a missão de uma empresa. Esta direção auxilia no processo de entendimento da estratégia por todos os indivíduos que fazem parte da organização, proporcionando assim, o alcance daquilo que a empresa almeja no curto e no longo espaço de tempo.
Ela poderia adotar a estratégia de diferenciação, procurar criar um novo produto ou serviço que seja diferente de todas suas concorrentes, para poder se destacar no mercado, existe várias formas para ser diferenciada: através da imagem marca, dos produtos, tecnologia, serviços, criar promoções, enfim existem várias ideias que as empresas podem utilizar para se destacar entre suas concorrentes.
3- Pesquise no mercado de chocolates e discuta quais são as outras marcas que em influenciar o mercado da Cacau Show e da Cacau Brasil. Elas seguem estratégias gerais semelhantes à da Cacau Show e Cacau Brasil?
Pode-se dizer que o principal concorrente da Cacau Show hoje é o grupo CRM, do qual faz parte a Kopenhagen, que tem um público especificamente das classes A e B. A partir do sucesso da Cacau Show o grupo CRM resolveu investir no mercado para competir efetivamente, lançando uma segunda marca, chamada Brasil Cacau, que disputa consumidores da classe C com a empresa, atuando com preços bem próximos aos da Cacau Show. Além destas, que concorrem diretamente com a empresa no ramo de chocolates finos, existem marcas conceituadas do mercado de chocolates no Brasil, tais como Nestlé, Garoto e Lacta, as quais oferecem um mix variado de produtos, tendo como principal foco o chocolate em barra.
...