Casas Bahia e Pão de Açúcar
Resenha: Casas Bahia e Pão de Açúcar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vivianefranco22 • 8/5/2013 • Resenha • 299 Palavras (2 Páginas) • 489 Visualizações
As Casas Bahia vem passando por um momento de transformação nos últimos ano, antes quem vinha assumindo a empresa era Klein e hoje é Ramatis que vem criando um novo modelo de trabalho.
Esse momento de fusão das duas empresas Casas Bahia e Pão de Açúcar foi necessário para o desenvolvimento e mudanças que precisavam fazer para dar uma nova roupagem.
Na fusão das empresas é visado também como é o ponto de vista de cada empresa com relação ao mercado, a localização física, a divisão do mercado com base na característica da população, com respeito ao comportamento dos consumidores, estilo de vida de cada cliente e de acordo com a disposição dos clientes para a compra, sendo que as empresas tinham focos diferentes com as classes sociais.
Um dos principais motivos da aquisição ou fusão é o aumento do faturamento da empresa crescendo quase 100% e tornando-se líder no mercado varejista e posicionando-se na quarta maior empresa do País.
A fusão é quando duas empresas juntam suas operações e deixam de existir isoladamente, dando origem a uma segunda nova empresa.
Aquisição é o tipo de transação em que uma empresa é dividida, surgindo daí outra empresa. É o caso dessas duas grandes empresas que quer tornar os negócios em unidades independentes.
O texto diz que foi a primeira vez que a família de Klein não esta a frente do negócio, mais como sabemos é necessário mudanças, por isso que assumiu Ramatis que vem criando e promovendo novos desafios.
Ramatis tem se empenhando para estar mais próximo da equipe. Os números da Viavarejo mostram que houve um aumento de 6% no fluxo de clientes. “Tenho feito encontro com gerentes e alguns funcionários para falar dos desafios. Para inspirá-los.” Tarefa difícil para quem tem como concorrente Samuel Klein, cultuado pelos funcionários da Casas Bahia.
...