Construir um algoritmo
Ensaio: Construir um algoritmo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: joaopaulor • 15/12/2014 • Ensaio • 353 Palavras (2 Páginas) • 370 Visualizações
1. Construir um algoritmo que leia duas variáveis A e B. E calcule: a soma, a subtração, o produto e a divisão entre elas. A seguir mostre o resultado de cada cálculo.
Fórmulas:
2. Criar um algoritmo que receba dois números inteiros e mostre seus respectivos: dividendo, divisor, quociente e resto.
Fórmula(s):
3. Escrever um algoritmo que calcule o quadrado e a raiz quadrada de qualquer número:
Fórmula(s):
4. Elabore um algoritmo que leia uma temperatura em graus Celsius e transformá-la em graus Fahrenheit.
Fórmula(s):
5. Faça um algoritmo que leia a base e a altura, de um triangulo e em seguida, escreva a área do mesmo.
Fórmula(s):
6. Escreva um algoritmo que leia o numero da matrícula de um servente de uma construtora, o numero de horas trabalhadas, o valor que recebe por hora e realize o calculo do salário deste funcionário. Em seguida mostre o número da matrícula e o salário do funcionário.
Fórmula(s):
7. Faça um algoritmo que leia o nome de um vendedor de uma loja de materiais de construção, o seu salario fixo e o total de vendas efetuadas por ele no mês. Sabendo que este vendedor ganha 15% de comissão sobre suas vendas efetuadas, informar o seu salário no final do mês.
Fórmula(s):
8. Criar um algoritmo que recebendo o preço de um saco de cimento e calcule um novo preço com desconto de 10%.
Fórmula(s):
9. Pesquisas apontam que na construção de uma casa própria, o proprietário vai empregar, do montante total de investimento: 54% na compra do terreno; 40% na compra do material; 65% no pagamento da mão-de-obra; 3% em projetos; 5% na documentação do imóvel. Crie um algoritmo que receba o valor que o proprietário possui para investir na e apresente o valor que será gasto em cada uma das etapas descritas acima:
Fórmula(s):
10. De acordo com a tabela de reajuste 2014 do CREA, os engenheiros credenciados deverão obter 38% de aumento no salário a partir do mês de março, acrescido de 50,00 de salário família por dependente e pagar 3% de mensalidade para a caixa previdenciária do CREA. Criar um algoritmo que calcule o salário líquido final de um engenheiro credenciado e o valor a ser pago à caixa previdenciária.
Fórmula(s):
...