Criação de uma empresa de telefonia corporativa baseada no planejamento estratégico desenvolvido pelos empresários
Artigo: Criação de uma empresa de telefonia corporativa baseada no planejamento estratégico desenvolvido pelos empresários. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nathieled • 1/9/2014 • Artigo • 471 Palavras (2 Páginas) • 292 Visualizações
Este trabalho tem por finalidade criar uma empresa corporativa no ramo de telefonia, a partir de um planejamento estratégico elaborado pelos empresários. Visando atender os seguintes objetivos:
• Oferecer um excelente serviço de atendimento ao cliente, suporte e pontualidade na entrega dos pedidos;
• Desenvolver um serviço de relacionamento com o cliente mais personalizado, ágil e eficiente que o da concorrência;
• Necessidade de superar a concorrência com excelência.
Buscamos oferecer a melhor forma de tomada de decisão, para ampliar o mercado e ser competitivamente diante da concorrência, fundamentado nos conceitos de processos gerenciais.
Conforme visto no livro de Idalberto Chiavenato 2010, planejar significa dispor de uma determinada ordem de medidas a serem realizadas em um respectivo tempo. Ou seja, o planejamento é uma função administrativa que determina antecipadamente quais são os objetivos a serem atingidos e como se deve fazer para alcançá-los da melhor maneira possível.
O papel do planejamento é substituir uma ação posterior ao fato, conforme o que era feito antigamente nas empresas por uma antecipação ao fato que estará por acontecer. É necessário haver um planejamento para calcular os riscos futuros das decisões tomadas no presente, até atingir seus objetivos com êxito.
O planejamento é constituído de meios diferente, e por tal motivo é subdividido em três etapas:
Planejamento Estratégico: envolve a organização com um todo, com intuito de longo prazo, no qual, o nível institucional define metas, inovações dos serviços prestados e competitividade nos preços.
Planejamento Tático: é decido pelo nível intermediário com todas as tarefas internamente estabelecidas, assegurando eficiência nas operações. Funciona como estrutura organizacional á médio prazo, onde cada departamento deve elaborar seu planejamento tático, conforme o planejamento estratégico da organização.
Planejamento Operacional: Refere-se a cada atividade em particular, sendo voltando para o curto prazo e para a eficácia na execução das tarefas. Utiliza ferramentas tecnológicas modernas para adequação, já que o mercado sofre de alterações bruscas a todo o momento.
O planejamento estratégico fornece suporte aos esforços que a organização realiza para melhorar a qualidade dos seus produtos e serviços. Cria condições para que o planejado se torne realidade.
O planejamento estratégico é um processo continuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações institucionais, que diz respeito à formulação de objetivos para o desenvolvimento de programas. Esses programas são voltados para a necessidade de a empresa interagir com o mercado e com isso se deparar com as incertezas do ambiente.
Considera informações essenciais básicas que a empresa deve respeitar, para que todas as metas estabelecidas tenham coerência e sustentação.
Para Bateman e Snell (1998), “a administração estratégica é um processo envolvendo administradores de todos os níveis da organização, que formulam e implementam objetivos estratégicos. Já o Planejamento Estratégico seria o processo de elaboração da estratégia, na qual se definiria a relação
...