Cálculo de salários e descontos dos empregados Flavio Cardozu
Trabalho acadêmico: Cálculo de salários e descontos dos empregados Flavio Cardozu. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Rosepedron • 26/4/2014 • Trabalho acadêmico • 5.337 Palavras (22 Páginas) • 261 Visualizações
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
1 ROTINAS TRABALHISTAS 4
1.1Tipos de Aviso Prévio .............................................................................................4
1.2 Prazos para Pagamento de Aviso Prévio...............................................................4
1.3 Proventos ..........................................................................................................5 1.4 Descontos...............................................................................................................9
1.5 FGTS NA RESCISÃO .........................................................................................13 1.6 COMUNICAÇÃO DE DISPENSA–CD E REQUERIMENTO DE SEGURO DESEMPREGO ........................................................................................................14 1.7CARTA DE PREPOSIÇÃO...................................................................................14 2.AS TENSÕES NO AMBIENTE DE TRABALHO....................................................14 2.1 O que é Estresse..............................................................................................16 2.2 Todo Estresse é Ruím?......................................................................................17 2.3 Os Três Grupos de fatores Potenciais de Estresse no Trabalho.....................................................................................................................19 2.4.Quando a Organização deve Administrar o estresse?..............................20 3.ANÁLISE MERCADOLÓGICA REGIONAL...........................................................21 4.PROCESSO CONTÁBIL.........................................................................................22 4.1 Qual o Procedimento para Abertura de Uma Empresa de Prestação de Serviços......................................................................................................................22 5. AMBIENTE EMPRESARIAL..................................................................................24 5.1 Diversidade Cultural e Ambiente Empresarial................................................24 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................26
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo propor ao aluno uma atividade de pesquisa utilizando todos os referenciais teóricos com o intuito de fazer com que o aluno realize os cálculos de proventos e descontos do funcionário Flávio Cardoso, bem como realizar a contabilização do resumo da folha de pagamento e balancete de verificação. Também explica sobre motivação para o trabalho e o Regionalizando onde é feita uma análise de mercado.
DESENVOLVIMENTO
Funcionário: 000008- Flávio Cardoso Admissão 01/12/2012
Cargo: Aux. Dep. Inflamáveis Salário: 1.600,00 Dep. SF:0 Dep.IRRF:1
PROVENTOS DESCONTOS
Salário: 30d 1.600,00 Faltas 01 53,33
Hrs.Extras 50% 6 85,09 Vale Transporte 52 96,00
Rsr Hs.Extras 50% 5/26 16,36 Adiant. Salarial 50% 800,00
Adic.Peric. 30% 480,00 I.N.S.S. 11% 291,47
Hrs. Extras 100% 20 hrs 378,18 I.R.R.F 7,5
Rsr Hrs Extras 100% 72,72
Hrs Extras Noturna 12 hrs 17,40
Total 2.649,75 Total
1- Rotinas Trabalhistas:
1.1 TIPOS DE AVISO PRÉVIO
AVISO PRÉVIO é a comunicação que uma parte do contrato de trabalho deve fazer à outra de que pretende rescindir o pacto sem justa causa, de acordo com o prazo previsto em lei.
Pode ser de dois tipos: trabalhado e indenizado. O aviso trabalhado é quando o empregado continua exercendo suas funções normalmente, até que o prazo se extinga e ele sai da empresa. O aviso indenizado é quando a parte que recebeu o aviso tem direito a uma indenização referente a um salário do empregado e não cumpre o período de trabalho estipulado pela lei. O empregado que trabalha até um ano em regime CLT tem direito a 30 dias de aviso prévio. A cada ano adicional no local, é necessário acrescentar três dias – até o limite de 3 meses, quando não há mais acréscimos.
1.2 PRAZOS PARA PAGAMENTO
De acordo com a Constituição o prazo do Aviso Prévio Trabalhado é de no mínimo 30 dias corridos, o que não impede que seja um tempo maior, dependendo da Convenção Coletiva de cada sindicato. Ele é contado a partir do dia seguinte ao comunicado, feito preferencialmente por escrito, independentemente de que seja dia útil ou não. Quando o aviso é dado pelo empregador, o empregado tem direito a uma folga de 7 dias corridos, ou de 2 horas diárias contínuas em sua jornada de trabalho, independentemente se no início, meio, ou fim da mesma; não podendo, portanto, o empregado que habitualmente trabalha 8 horas diárias, trabalhar 6 horas normalmente e as outras 2 serem consideradas horas-extras, uma vez que um dos objetivos do Aviso não terá se realizado, que é o de proporcionar tempo ao empregado para que o mesmo adquira um novo emprego. Se nenhum desses fatos for cumprido, o empregador é obrigado a pagar um novo Aviso.
Não há de se comentar em relação ao prazo do Aviso Prévio Indenizado, uma vez que a relação de emprego se encerra no momento do comunicado de uma das partes, sendo ela obrigada a indenizar a outra.
1.3
...