Definição da Cadeia de Abastecimento - Supply Chain
Seminário: Definição da Cadeia de Abastecimento - Supply Chain. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nicolaswr • 4/9/2014 • Seminário • 1.057 Palavras (5 Páginas) • 296 Visualizações
Definição da Cadeia de Abastecimento - Supply Chain
1. Definição
Qual é a diferença entre logística e "cadeia" (Supply Chain)?
O negócio de logística tem tradicionalmente responsáveis pelo fornecimento de produtos da fábrica ou do fornecedor a entrega ao cliente final. Agora ele tem integrado o conceito de "Supply Chain Management, ou SCM, Supply Chain, em espanhol, destinado a optimizar a gestão dos fluxos físicos, administrativos e de informação ao longo da cadeia logística de fornecedor para fornecedor o cliente do cliente.
Ela está presente em todos os níveis da empresa, também ao nível operacional - para gerir os fluxos físicos de produtos que são devidos - um lnivel tático - para definir a organização e movimentação destes fluxos, a médio prazo - o nível estratégia - para definir a orientação duráveis.
Plano de todas as atividades da empresa, compra, produção e distribuição de produtos, adaptando-se e respeitando as exigências dos clientes. Esta poderia ser uma definição sintética da otimização da cadeia de abastecimento.
cadeia de suprimentos não é uma função da sociedade, nem contratou um prestador de serviços de logística, também não é uma aplicação de software é simplesmente executar um processo cujo objetivo é garantir uma gestão eficaz e sincronização de todos os processos que permite que uma empresa e seus fornecedores gama de 1,2, .., n analisar e responder às necessidadesdos clientes finais.
O "Supply Chain" inclui todas as atividades associadas com o fluxo e transformação de produtos, a partir de matérias-primas até o produto acabado entregue aos clientes finais, bem como administrativa e fluxos de informação associados.
Supply Chain, SCM ou Supply Chain Management "é então definida como a integração dessas atividades. Representa uma vantagem competitiva para a empresa colocar no centro do sistema que satisfaça as necessidades do cliente.
Nota:
A palavra "Supply Chain" é frequentemente utilizado incorrectamente. Por exemplo, para descrever a logística de uma empresa, embora a função não é global ou cruz.
A palavra "Supply Chain" é utilizado pelos prestadores de serviços que executam serviços de armazenamento: o armazenamento, preparação de encomendas. Afirmam ter uma atividade "Supply Chain". Este é apenas se estes serviços estão integrados num sistema global e se o sistema informático utilizado está ligado, por um lado com o sistema cliente encomenda e outra com o sistema utilizado pelos transportadores.
2. Objetivo e Desafios
2.1 Objetivos
Ajuste as ações em todos os níveis, melhorar a flexibilidade e capacidade de resposta da disponibilidade dos produtos e optimização dos meios de produção e logística. Desde que a otimização é global, algumas das taxas de ganho em resultado de grandes volumes significativos nos ganhosfinanceiros.
2.2 Desafios
Conheça as expectativas do cliente, flexibilidade organizacional e confiabilidade da condição do tempo a satisfação dos clientes
Redução de custos: a integração dos fluxos físicos e de informação, do ponto de fabricação até a entrega ao cliente. Tudo isso reduz o custo total da cadeia logística
Otimizando a utilização de recursos: fazer a conexão entre os processos de negócio, os ativos são utilizados de forma otimizada (recursos humanos, equipamentos, matérias-primas, produtos semi-acabados, produtos acabados).
3. Estrutura
3.1 Estratégia
Definição da gama de produtos e serviços
Ferramenta de Dimensionamento e logística da indústria
Contrato de negociação e colaboração com fornecedores e clientes
Tática 3,2
As previsões de vendas
Planejamento, programação e cálculo dos seus
regras dos contratos e as regras de gestão de stocks
3.3 Operações
Cliente de gerenciamento de pedidos
Planejamento operacional e gestão de riscos
Execução de ordens de produção, distribuição e faturamento
A chave do sucesso está na coordenação da execução das ferramentas, processos e práticas cotidianas com a estratégia definida pela empresa de Supply Chain.
4. Sistemas de Informação
Como ferramentas de Supply Chain, existem três principais tipos de família:
Planejamento (SCP = Planejamento da Cadeia de Suprimentos)
Aexecução
...