ECONOMIA APEC
Tese: ECONOMIA APEC. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Renato12345 • 3/6/2014 • Tese • 269 Palavras (2 Páginas) • 312 Visualizações
CURSO: ADMINISTRAÇÃO (2ºB)
CIÊNCIAS CONTÁBEIS (2ºB)
PROFESSOR: RINALDO COMISSO
TÍTULO DO TRABALHO:
ATPS DE ECONOMIA
(DESAFIO 1 E ETAPAS 4 E 5)NOMES: RA:
ETAPA 4
INTRODUÇÃO
O mercado é o local onde se encontram os vendedores e compradores de determinados bens e serviços.Antigamente, a palavra mercado tinha uma conotação geográfica que hoje não mais subsiste, uma vez que os avanços tecnológicos nas comunicações permitem que hajam transações econômicas até sem contatofísico entre o comprador e o vendedor, tais como nas vendas por telefone e/ou Internet.
Lei da Oferta e da Demanda, é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura -e a quantidade que é oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento preponderante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função dequantidades e preços. A estabilização da relação entre a oferta e a procura leva, em primeira análise, a uma estabilização do preço. Uma possível concorrência, por exemplo, pode desequilibrar essasrelações, provocando alterações de preço.
Ao contrário do que pode parecer a princípio, o comportamento da sociedade não é influenciado apenas pelos preços. O preço de um produto pode ser um estímulopositivo ou negativo para que os consumidores adquiram os serviços que necessitam, mas não é o único.
Existem outros elementos a serem considerados nesta equação, entre eles:
* Os desejos e necessidadesdas pessoas;
* O poder de compra;
* A disponibilidade dos serviços - concorrência;
* Existência de produtos complementares ou substitutos;
* A capacidade das empresas de produziremdeterminadas mercadorias com o nível tecnológico desejado.
Da mesma forma que a oferta exerce uma influência sobre a procura dos consumidores, a freqüência com que as pessoas buscam determinados
...