Economia A importância
Tese: Economia A importância. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: stephanyjjc • 19/10/2013 • Tese • 525 Palavras (3 Páginas) • 288 Visualizações
ECONOMIA
1- A importância da estabilidade do real.
O responsável pela recuperação da credibilidade da moeda foi sem dúvidas o plano real. E indubitavelmente se faz necessário a estabilização da moeda, para que a inflação esteja ou ao menos perto de está controlada. É importante que a moeda nacional esteja estável para que haja uma expansão econômica no pais.
2- A importância do consumo na geração de renda.
Quando é criado um produto e o mesmo é comercializado, há uma expectativa de consumo desse produto, para que se tenha um retorno financeiro, e assim, possa dar aos criadores desse produto (trabalhadores) condições de vida digna, e podendo proporcionar o mesmo às suas famílias.
É de fundamental importância que o consumo desses produtos por parte da sociedade, pois assim gerará renda. Se for o contrário, não se pode ter geração de renda.
3- A importância do investimento do crescimento do PIB.
O PIB (produto interno bruto), é a junção de todos os bens e serviços que são produzidos em um pais por um período de tempo. Um dos fatores do crescimento lento da economia brasileira nos últimos 20 anos foi o comportamento do investimento. Alguns economistas afirmam, que é necessário investir mais para se ter garantia de taxas mais altas de crescimento no longo prazo. Uma das maneiras mais efetivas de aumentar a produção de bens e serviços da economia é estimulando o investimento em capital fixo. (maquinas, estradas, equipamentos, etc.). A estimativa que se tem sobre a taxa de investimento equivale a 25% do PIB, que é o mínimo para que se tenha um crescimento de 5% ao ano do PIB, sem ter um super aquecimento na economia. (As empresas não conseguem suprir o que é demandado pelos compradores, isso acarreta em falta de mercadorias, e as empresas não conseguem encontrar trabalhadores para postos vazios, motivo no qual eleva-se salários e preços, gerando assim aumento da inflação).
4- A importância das importações no aumento de preços no Brasil.
Não existem taxas em produtos que não são importados (chamados produtos nacionais), ao contrário acontece com os que são importados. Por conta disso, os produtos não importados (nacionais), tem um preço superior dos produtos que são importados.
Sem as importações o dinamismo da demanda interna teria que ser menor e os juros mais altos. Deve ficar claro, que o aumento das importações ,desempenha papel central no sentido de moderar as pressões inflacionárias.
5- A importância das exportações na geração de emprego.
A exportação e a produção em escala para o mercado, gera emprego, isso pela necessidade que há, de mão de obra. Quando a exportação de um pais está em alta, o desenvolvimento cresce junto com esse pais e com isso, a geração de emprego de renda.
6- O comportamento da balança comercial do Brasil.
Em contabilidade nacional, a balança comercial resulta da agregação da balança de bens e da balança de serviços, as duas componentes da balança corrente. A balança comercial registra, portanto, as importações e as exportações
...