Economia despesas
Tese: Economia despesas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: prisegreto • 22/5/2014 • Tese • 762 Palavras (4 Páginas) • 480 Visualizações
Passo 2
Aluguel + custo mensal do contador + custo estimado de energia elétrica + água + telefone + Seguro + salário dos funcionários + Impostos sobre as notas fiscais + manutenção da loja + gastos com publicidade + Custo das mercadorias + aluguel das máquinas de cartão de crédito + mensalidade para verificar crédito ou cheque.
Esses seriam custos fixos.
Fora isso ainda teria gastos com reforma e mobiliário custo com iluminação, decoração, etc...
PASSO 3
1
Um fabricante pode produzir calçado ao custo de R$ 20,00 o par. Estima-se que, se cada par for vendido por x reais, o fabricante venderá por mês 80 – x (0 ≤ x ≤ 80) pares de sapatos. Assim, o lucro mensal do fabricante é uma função do preço de venda. Qual deve ser o preço de venda, de modo que o lucro mensal seja máximo?
Custo: valor de produção de cada par de sapatos vezes o número de sapatos fabricados.
C(x) = 20*(80 – x)
Receita: número de sapatos vendidos no mês multiplicado pelo valor de venda x.
R(x) = (80 – x) * x
Lucro: diferença entre a receita R (x) e o custo C (x)
L(x) = (80 – x) * x – 20*(80 – x)
L(x) = 80x – x² – 1600 + 20x
L(x) = – x² +100x – 1600
O lucro dado é representado por uma função do 2º grau decrescente, isto é, seu gráfico possui concavidade voltada para cima ou valor máximo. Para determinarmos o preço de venda do sapato, no intuito de obter o lucro máximo, basta calcular o valor do vértice x da parábola, dado por Xv = – (b/2a).
L(x) = – x² +100x – 1600
a = – 1
b = 100
c = – 1600
Para que se obtenha lucro máximo, o preço de venda do par de sapatos deve ser R$ 50,00.
PASSO 3
1.1
A Empresa A pertence a um dos maiores grupos de fabricantes de calçados plásticos no Brasil, tendo cerca de 16 mil funcionários empregados. Seu complexo industrial encontra-se dividido entre os Estados do Rio Grande do Sul (três unidades) e Ceará (nove unidades). Não há participações em atividades correlatas, portanto, não há integração vertical. Sua produção anual é de cerca de 80 milhões de pares, entre marcas próprias e licenciadas, sendo uma média de 12% destinada ao mercado externo. Do total produzido, aproximadamente 30% se refere à produção de calçados masculinos, 30%, a calçados femininos e 40%, a calçados infantis. A empresa detém por volta de 90% do mercado interno e 10% do mercado externo. A produção destina-se a mais de 60 países, sendo os principais mercados
...