Economia inflação
Tese: Economia inflação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Palloma.Paz • 21/4/2014 • Tese • 741 Palavras (3 Páginas) • 199 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos abordar um pouco da nossa economia com os seguinte itens:
Inflação
Taxa de juros
Taxa de Câmbio
E também com as Medidas Descritivas
Medidas de tendência central
Medidas de Dispersão
Tecnicas de amostragem probabilísticas
Numero de dados
Deflação de Dados
Com isso fazendo uma pesquisa podemos entender e compreender algumas coisas do nosso sistema econômico,Sendo assim vemos que tudo está ligado um depende do outro para poder funcionar. Então sendo assim compreendemos não só o nosso sistema econômico mas o de outros Países.
"A economia significa o poder de repelir o supérfluo no presente, com o fim de assegurar um bem futuro e sobre este aspecto representa o domínio da razão sobre o instinto animal."
Autor - Atkinson , Thomas
2 DESENVOLVIMENTO
Inflação
É a queda do valor de mercado ou poder de compra do dinheiro.u seja a desvalorização da moeda perante o mercado financeiro que conseqüentemente é causada pela alta dos preços do consumidor.
A inflação é muito ruim para a economia de um país. Quem geralmente perde mais são os trabalhadores mais pobres que não conseguem investir o dinheiro em aplicações que lhe garantam a correção inflacionária.
Nesta imagem podemos demonstrar o aumento de um certo produto.
Taxa de Juros
A taxa de juro é o preço ou o valor do dinheiro. Representa o custo a suportar pelo dinheiro que se pede emprestado - taxa de juro activa - ou o rendimento que se recebe quando se faz uma aplicação financeira – taxa de juro passiva.
Ou seja nada mais é a remuneração cobrada pela o empréstimo, o custo que se tem para emprestar certa quantia em dinheiro.
De acordo com o gráfico podemos acompanhar a evolução da inflação no decorrer dos últimos anos.
Taxa de Cambio
É o preço de uma moeda estrangeira, medido em unidades ou frações (centavos) da moeda nacional. A taxa de câmbio reflete, assim, o custo de uma moeda em relação a outra, dividindo-se em taxa de venda e taxa de compra.
A taxa de câmbio pode ser definida em termos directos (ao incerto) ou em termos indirectos (ao certo).
Neste gráfico podemos acompanhar a taxa mediana de câmbio mês a mês.
Medidas Descritivas
A estatística descritiva é um ramo da estatística que aplica várias técnicas para descrever e sumarizar um conjunto de dados. Se diferencia da estatística inferencial, ou estatística indutiva, pelo objetivo: organizar, sumarizar dados ao invés de usar os dados em aprendizado sobre a população. Esse princípio faz da estatística descritiva independente .
Medidas de Dispersão
As medidas de dispersão servem para avaliar
...