Exercícios na sala da economia
Tese: Exercícios na sala da economia. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: fernandauuuuu • 24/9/2014 • Tese • 422 Palavras (2 Páginas) • 226 Visualizações
Exercícios em sala economia
# resposta da 1
Porque caso não houvesse escassez de recursos não teria razão para pensar em que, quanto, como e para quem produzir já que todas as pessoas do planeta teriam acesso a todos os recursos disponíveis dado que os recursos seriam ilimitados e por isso todos os produtos poderiam ser produzidos em unidades ilimitadas.
Um detalhe importante é que se não há escassez de recursos os produtos não teriam valor monetário algum, pois a curva de oferta seria ilimitada e por isso a demanda cruzaria com ela quando o preço fosse zero.
# resposta da 2
Para os mercantilistas a riqueza: As políticas mercantilistas partilhavam a crença de que a riqueza de uma nação residia na acumulação de metais preciosos (ouro e prata) etc. ( metais preciosos)
Para os fisiocratas toda riqueza provém da terra, a indústria apenas diversifica o produto e o comércio ... Eram contra o intervencionismo mercantilista, Os fisiocratas consideram o sistema econômico como um "organismo" regido por leis intrínsecas (pela ordem natural das coisas), sendo elas assim, cientificamente relevantes.
# resposta 3
Oferta
A função oferta representa a relação entre o preço de mercado de um bem e a quantidade desse mesmo bem que os produtores estão dispostos a produzir e a vender. À representação gráfica da função oferta é dada a designação de curva da oferta. A relação que se verifica entre o preço e a quantidade oferecida é por norma positiva, resultando daí uma curva da oferta com inclinação positiva, o que significa que quanto maior é o preço, maior é a quantidade do bem que os produtores querem produzir e vender. A explicação para esta relação positiva encontra-se no facto dos produtores concluírem que é mais lucrativo afetar maior quantidade de fatores produtivos à produção do bem sempre que o seu preço aumente
Função demanda = representa a relação entre o preço de mercado de um bem e a quantidade procurada desse mesmo bem.
À representação gráfica da função procura é dada a designação de curva da procura. Geralmente, verifica-se uma relação
negativa entre a quantidade procurada e o preço do bem, de onde resulta uma curva da procura negativa, o que significa
que quanto mais elevado é o preço do bem, mais baixa será a quantidade procurada e vice-versa.
#resposta da 4
d=330-8p s=48+10p s=48+10.15, 7
d=330-48 8p-10p s=48+157
282 = 18 s=205
p=282/18
p=15.60
p=15.7
...