Film review "Corporação"
Resenha: Film review "Corporação". Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: melidiaptavares • 29/10/2014 • Resenha • 443 Palavras (2 Páginas) • 159 Visualizações
O file relata sobre corporações, que significa um grupo de pessoas que agem como se fossem um só corpo, uma só pessoa, buscando a consecução de objetivos em comum. De acordo com o filme observamos que as corporações estão presentes em todos ambientes que vivemos e que possamos afirmar que as mesmas dominam todo o cenário mundial.
O filme A Corporação mostra como que uma organização consegue influenciar e interferir na política, economia e cultura de um país. E que são representadas pelos seus donos na qual podiam ser responsabilizados e penalizados pelos erros e falhas de suas empresas.
Durante o filme vimos que no final do século XIX, as corporações começaram a utilizar a 14º Emenda da Constituição Americana, na qual permite que qualquer corporação se torne pessoas jurídica na qual a responsabilidade se torna limitada aos seus donos, ou seja, as corporações passaram a servir de escudos que seus donos e gestores tomassem decisões sem a preocupação de terem de prestar contas.
Vimos também que chega um momento que há uma crise dentro das corporações, pois não mais confiança dentro do grupo, abalando e até mesmo acabando com grandes corporações.
O filme mostra de forma objetiva que as corporações têm o habito de mentir e omitir para a sociedade sobre os produtos que as mesmas produzem no intuito de aumentar seus lucros, como foi o caso da vacina desenvolvida pela Monsato e ao pesticida DDT que trouxeram danos a saúde humana. Buscam mão de obra barata e não qualificada (imigrantes), devido ao baixo custo com salários; não procuram medidas sustentáveis, pelo contrario, extraem ao máximo do meio ambiente, são os grandes responsáveis por lixo tóxicos e a poluição.
Infelizmente essas corporações possuem a visão de que é mais lucro para a empresa pagar multas ou fazerem acordos do que renovar ou desenvolver novas tecnológicas em favor de um mundo melhor.
O filme mostra que grandes corporações seguem princípios errados do ponto moral e ético, e seus profissionais de alta escala são pessoas instruídas e qualificadas não tentam reverter à cultura da empresa por terem receios de ir contra o próprio dono e serem demitidos e perderem seus respectivos cargos com salários.
Concluindo é um circulo vicioso onde ninguém que sair perdendo seus benefícios e lucros e com isso continua seguindo a poluição, a imoralidade, a falta de ética com pessoas e o meio ambiente, para que possamos mudar isso, temos que informar a sociedade do que são capazes as corporações sem índoles e evitar comprar seus produtos, gerando assim, uma perda de seus lucros.
...