Funções e identidade sacerdotal
Resenha: Funções e identidade sacerdotal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: saulo72 • 11/3/2014 • Resenha • 453 Palavras (2 Páginas) • 247 Visualizações
Função e identidade sacerdotal
Em toda a Bíblia hebraica, o padre prazo ( Cohen ) é comumente usado para se referir a um funcionário que foi separado do resto da comunidade, a fim de realizar determinadas tarefas associadas com a adoração e sacrifício. Como "ministros do Senhor" (Joel 1:09, 2:17 ), os padres funcionavam como mediadores da presença de Deus e foram os responsáveis pela operação do dia-a-dia dos locais de culto, se o tabernáculo , santuários locais, ou o Templo em Jerusalém .
Funções e atribuições específicas
Uma das principais funções do sacerdote era supervisionar o culto sacrificial. Deveres de culto associados com sacrifícios e oferendas eram exclusivamente a prerrogativa de sacerdotes, em parte, porque só eles foram pensados para possuir um grau de santidade montagem de abordar o espaço sagrado do santuário e seu altar . Em sua qualidade de "ministros do altar" (Joel 1:13 ), sacerdotes realizada certos rituais, incluindo a aspersão do sangue antes da presença divina. De acordo com a regulamentação específica, os sacerdotes queimaria toda ou uma parte de um determinado sacrifício. Os vários itens oferecidos no altar servido a um propósito duplo: eles não só foram um sacrifício a Deus, em nome do adorador, mas também funcionou como provisões para os sacerdotes que foram autorizados a consumir parte dos grãos e animais ofertas em compensação seu serviço. Devido ao estreito contato que tiveram com o santuário eo altar, os sacerdotes tinham de manter os níveis de pureza ritual não exigidos para outros adoradores (Lv21:1-23 ).
Fora das suas funções de sacrifício, os sacerdotes também supervisionou muitos outros aspectos da antiga vida israelita. Por exemplo, os sacerdotes são ocasionalmente associado com a atividade oracular. O Urim e Tumim , que parecem funcionar como um tipo de lote sagrado utilizado em consulta divino, são exclusivamente associada aos sacerdotes (Dt 17:09, 12 ; 33:8 ; Ez 15:1, 24 ; Esdras 2:63 ) e ainda são colocados no peitoral do Sumo Sacerdote (Êxodo 28:30 , Levítico 08:08 ). Como uma possível extensão de seu papel na consulta divina, os sacerdotes também estavam intimamente associados com discernir a vontade de Deus expressa através daTorah (Dt 33:10 ; Jer 18:18 ). Neste papel, os sacerdotes eram responsáveis por comunicar a lei e julgar questões legais (Lv 10:10-11 ; Dt 17:8-13 ; 21:05 ; Ez 44:24 ), embora no período do Segundo Templo, tal atividade foi eventualmente tomado por escribas . Além disso, os padres foram acusados de responsabilidade de pronunciar bênçãos sobre o povo (Nm 6:22-27 ) e supervisionar os assuntos relacionados a rituais de purificação (Lv 11-16 ; Num 19 ). Os sacerdotes também realizou inúmeras funções administrativas, incluindo a coleta de dízimos , a manutenção do Templo, eo sopro do trompete em ocasiões festivas.
...