Gestão de Risco e Mercado de Capitais
Por: theloamorim • 12/3/2017 • Dissertação • 353 Palavras (2 Páginas) • 226 Visualizações
Com base nas aulas de 01 a 08 façam uma analogia por meio de uma redação de no máximo 20 linhas com a situação atual recente da China e seus impactos em especial sobre os valores das ações negociadas na BM&F Bovespa.
Em sua redação destaque os seguintes aspectos:
A) Como ficou a relação risco, retorno e incerteza dos acionistas frente ao ocorrido com a China?
B) Há alguma medida estatística ou índice que poderia ter ajudado a prevenir os fatos ocorridos?
C) A diversificação teria protegido os investidores quanto aos efeitos causados?
Lembrem se de embasar as respostas com pesquisa extra.
Situação atual da China e seus impactos sobre os valores das ações na BM&F Bovespa
A agência de valores mobiliários da China adotou a uma saída de proibir que seus acionistas com participações superiores a 5 % de venderem seus papéis durante os próximos 6 meses, tentando impedir uma nova queda nos preços das ações.
A China irá tratar com rigidez a qualquer violação da regra, com essa medida surti-o efeito e fez a economia asiática fecharem em alta.
As autoridades da China estão investigando principalmente as organizações pela má intenção nas negociações das ações.
A proibição também se aplicara aos investidores estrangeiros que detêm participações mesmo a maioria de suas participações seja inferior à de 5 %.
Houve um acordo com os principais acionistas dos maiores bancos que prometeram manter suas participações e assim aumentar suas cotas.
Após o mercado de ações da China mostrar sinais de congelamento, as empresas correram para escapar da turbulência ao suspender suas ações e a CSRC alertou os investidores. E assim índice das maiores empresas fechou em queda de 6,8%.
Foi constatado que as ações chinesas perderam mais de 30% dos seus valores desde de junho, alguns investidores globais com medo que desestabilizasse a economia real Chinesa e tendo agora um risco maior do que a crise na Grécia.
Com a quebra do mercado acionário, o governo Norte Americano está preocupado em atrapalhar a agenda de reforma econômica de Pequim.
O Secretário do Tesouro o norte-americano Jack Lew, está preocupado sobre o que tudo isso poderá afetar no crescimento de longo prazo na China.
...