História da empresa Kopenhagen
Artigo: História da empresa Kopenhagen. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: NizaBenvindo • 1/5/2014 • Artigo • 219 Palavras (1 Páginas) • 544 Visualizações
Kopenhagen é uma fábrica de chocolates brasileira1 e uma rede de franchising pertencente ao grupo CRM. Atua na indústria alimentícia no setor de chocolates, balas e confeitos, oferecendo mais de 300 itens, uma linha institucional que personaliza produtos, cestas comemorativas, linhas Páscoa e Natal, variedades de caixas, entre outros.
Focada nas classes A e B,2 a Kopenhagen possui hoje mais de 226 lojas, há 83 anos no Brasil, que empregam aproximadamente 1.075 funcionários, liderando o mercado de chocolates finos.
Os primeiros passos para a criação da empresa Kopenhagen foram dados na década de 1920, por um casal de letos (letões) da Letônia recém chegados ao Brasil. O nome Kopenhagen foi escolhido pois era o sobrenome dos fundadores da empresa. Em 1928 foi aberta sua primeira loja na cidade de São Paulo. Habitualmente, suas lojas localizam-se em Shoppings, mas ainda há lojas de ruas,especialmente em função da violência contra os vendedores e a própria loja.
Em 13 de abril de 2009 a empresa anunciou o fechamento da fábrica de Barueri, SP, e a transferência da produção para cidade de Extrema, MG. Ainda segundo a empresa, os cerca de 600 funcionários da unidade de Barueri poderão ser transferidos para a nova unidade.1 A transferência total das unidades do Grupo CRM, detentor da marca Kopenhagen, para Extrema (MG) a partir do 2º semestre de 2010.
...