Métodos de negociação
Tese: Métodos de negociação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vilisan • 12/11/2014 • Tese • 548 Palavras (3 Páginas) • 171 Visualizações
Técnicas de negociação.
Quatro conceitos de negociação:
1) Um bom negociador tende a se manter sempre com os pés no chão, não prometer prazo e custos que não possa cumprir ser realista, pois isso é trabalhar com ética. Trabalhar sempre com que é possível dentro das suas condições e da empresa assim se constrói uma consolidação mutua entre o empregado e o empregador.
www.administradores.com.br (João Paulo oliveira)
2) Tentar negociação da ganha x ganha. Ao negociar não se deve esfolar ninguém pensando em beneficio próprio, pois em uma negociação se perde e ganha e assim faz com que a outra pessoa deixe de negociar novamente por isso ambos devem ganhar maximizando os lucros comuns, nas negociações existe uma zona de acordo aonde cada parte sede para que a negociação aconteça.
www.youtube.com/watch?V=LjHeCNOCP4,Junior,Daniel
3) É uma forma de interação social. É o processo pelo qual duas ou mais partes tentam resolver os objetivos incompatíveis percebidos.
(Brett(2000)
4) “Um processo no qual duas ou mais entidades reúnem-se para discutir interesses comuns e conflitantes a fim de aliançar um acordo e benefícios mútuos”
(Simintiras; Thomas(1988)
Resumo
Um integrante do grupo negociou a divisão de um terreno com a irmã, doado pela mãe, ambos entraram em acordo e ambas as partes tiveram sucesso na negociação. A negociação com familiares é mais fácil por já conhecer as vontades e necessidades e também ter conhecimento da personalidade dos envolvidos e isso é um grande aliado na hora de persuadir a pessoa a cooperar com seus interesses e também facilita o que se deve oferecer em troca para que assim ambos os lados fiquem satisfeitos, por outro lado precisamos ter grande cautela com a forma de agir, pois diferente da negociação com um estranho um membro da família ou até um amigo mais próximo pode vir a gerar grande desconforto caso não se chegue a um acordo ou que de alguma parte não haja cumprimento conforme combinado. Temos também que tomar muito cuidado com o emocional para que haja o equilíbrio e não se perca o foco pois com o familiar provavelmente você continuara a negociar sempre já com o desconhecido você negocia e já encerra.
No processo de negociação a intimidade ou proximidade ajuda para se conhecer o oposto mais tem que haver cautela porque em excesso acaba afetando o lado emocional e assim prejudica tanto pessoalmente quanto profissionalmente. A postura de quando se negocia com um desconhecido é mais firme e a negociação se torna mais eficaz, objetiva e saudável, pois com uma pessoa desconhecida dificilmente deixa abalar o lado emocional.
Para que sempre haja o processo de ganha e ganha em uma negociação deve-se tentar ser honesto, atento, observador e justo para tentar equilibra todos os lados e assim entrar em um acordo buscar tentar aceitar as ideias ou interesse do outro e discorrer com clareza ao expor sua ideia e assim chegar ao melhor resultado.
...