O Design Sprint
Por: bruhjunqueira • 16/1/2021 • Tese • 744 Palavras (3 Páginas) • 202 Visualizações
Ponto da Agenda: Quando a outra parte trouxer uma proposta complexo/ Quando apresentarmos uma proposta e a outra parte não comprar
Frase de impacto:
- Desenvolvendo um grande projeto testando novas ideias em pouco tempo e analisando o investimento e o retorno para empresa
- Ideia é fazer sempre uma comparação com a mediação
Proposta (Cliente)
O que é? O Sprint é um processo recomendado para quem deseja ter celeridade e assertividade em seus projetos. O Design Sprint é uma ideia muito boa para solução rápida de problemas e validação de alguma ideia em um curto período de tempo. Além disso, é uma metodologia que não demanda um alto custo, podendo ser feita com poucos investimentos.
Como é feito? A metodologia utiliza de cinco etapas, que são divididas exatamente em cinco dias, para conceber uma ideia em algo tangível e testável.
O que deve ser feito antes de iniciar o Design Sprint?
Definir qual vai ser o escopo do projeto
Montar a sua equipe [a)Conhecimento financeiro, b) Conhecimento de marketing, c) Representante técnico; d) tomador de decisão - chamar o outro lado; e) Facilitador - alguém para administrar o tempo e as sessões]
Limpar todos os compromissos da equipe/ Escolher as datas
Organizar os métodos online (zoom/ teams)
Adaptação pela pandemia
- O grande desafio do Design Sprint Remoto é manter a energia, interação e conexão do time ao longo das etapas. Sobre as ferramentas, serão necessárias duas para fazer o Design Sprint Remoto: aplicativo de videoconferência, e witheboard, para o trabalho colaborativo.
Como será a implementação (advogado):
1º DIA – ENTENDER/ Mapear: Os participantes mergulham no problema que precisa ser resolvido, conhecem o público-alvo daquele projeto e avaliam o panorama geral com base nas informações existentes. É o dia de despejar sobre a mesa tudo que todo mundo sabe – para que todos saibam tudo. Neste dia, devemos sair com insights, perguntas e o escopo para a semana
2º DIA – Esboçar/ Desenhar: A equipe toda é encorajada a revisitar seus paradigmas e questionar suas crenças e julgamentos limitantes, além de participar de um brainstorming vigoroso. O objetivo é fazer com que um grande volume de ideias surja – independentemente da sua complexidade ou das restrições. Cada participante do time desenha suas ideias separadamente para que grupo opine e vote nas melhores.
3º DIA – DECIDIR: Dia de escolher uma ideia entre as mais votadas do dia anterior. Depois da decisão, é hora de desenhar um storyboard que vai funcionar como um guia para o protótipo. Neste dia também são selecionadas as pessoas que irão participar da pesquisa no quinto dia.
4º DIA – PROTOTIPAR - Todos esboçam rapidamente o desenvolvimento das ideias, concentrando-se apenas na representação do valor apresentado para fins de teste. É o dia em que se constrói o protótipo, que deve ser o mais realista possível de ser feito em um dia. Em paralelo, uma parte
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