O conceito de 3-Onda
Ensaio: O conceito de 3-Onda. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: crixzinhaburatto • 30/10/2013 • Ensaio • 840 Palavras (4 Páginas) • 400 Visualizações
Explique o qie você entendeu sobre as 3 Ondas.
R: A 1ª ONDA AGRÍCOLA - Na primeira onda ou sociedade agrária, a principal forma de capital era a terra. Foi uma forma de criar riqueza cultivando a terra e havia necessidade de um mínimo de noção sobre o plantio e o ânimo corporal para trabalhar. Era formada de um ambiente que pouco evoluía,.
A 2ª ONDA INDUSTRIAL - Já na segunda onda, a forma de criar riqueza passou a ser a oficina industrial e a corretagem de bens. A fábrica passou a ser geradora de recursos econômicos e financeiros e a fundamental produtora de empregos. O conhecimento provinha dos jornais, das revistas, do rádio e da televisão.
A 3ª ONDA CONHECIMENTO - Na terceira onda o conhecimento adota o valor do principal recurso econômico e a riqueza construída pela sociedade. Atualmente, a este conjunto de conhecimento e informações é anexado o valor aos produtos por elas produzidos mediante o aproveitamento da inteligência, e foi denominado Capital-Intelectual. É a constituição de uma nova sociedade onde a era da informática constitui um moderno estilo de vida.
2 – Informe quais são as 7 perdas que não agregam valor e comente o que você entendeu sobre elas.
R: Superprodução, Estoque, defeitos, Transporte, Espera, Movimentação, Processamento em SI(Sist Informação)
São atividades desnecessárias que geram custo e não agregam valor e que, deveriam ser eliminadas.
3 – Porque é importante o estudo dos processos organizacionais.
R: Para entendimento perfeito da empresa, e dos procedimentos, e analise dos efeitos para chegar no melhor resultado.
4 – Em sua opnião é importante desenvolver modelo de referencia, porque.
R: Sim, porque servimos de exemplo para as outras empresas.
6 – Definição de macroprocesso e sub-processo.
R: Macroprocesso: é um processo que geralmente envolve mais de uma função da organização, e cuja operação tem impacto significativo nas demais funções da organização,
Subprocesso: divisões do macroprocesso com objetivos específicos, Os subprocessos recebem entradas e geram suas saídas em um único departamento. Finalmente os subprocessos podem ser divididos nas diversas atividades que os compõem e em um nível mais detalhado em tarefas.
7 – Quais são os três processos empresarias.
R: Processos de negócios, Processos organizacionais, Processos Gerenciais.
8 – O que é possível verificar ou entender através do mapeamento de processos.
R: O mapeamento permite enxergar o processo completo e facilita o entendimento de processos complexos, é também possível visualizar mudanças no processos que geram impactos .
Áreas que não agregam valor poderão ser facilmente identificadas.
9 – Explique com suas palavras Processos Primários e Secundários.
R: Primários – É aquele ligado a produção de um produto que a empresa tem por objetivo entregar aos seus clientes. São atividades que geram valor para o cliente. Exemplos: produção, projeto, venda.
Secundários – também chamado de suporte, os processos secundários são os conjuntos de atividades que garantem o apoio necessário ao funcionamento adequado dos processos primários. Exemplo: folha de pagamento, Call Center.
10 – Definição de Macro Fluxo.
R: É uma visão geral da organização, porém sem o detalhamento de cada processo. Este tipo de fluxograma mostra apenas as relações existentes entre os processos.
13 – Diferencie Visão clássica e visão de processos.
R: Visão clássica: As empresas são vistas como agrupamento, nenhum departamento tem responsabilidade, à barreiras entre os departamentos.
A visão dos processos: A abordagem de processos cruza as funções para FOCAR no cliente.
14 – Em sua opnião o que mais existe, empresas clássicas por processos ou mista. Justifique.
...