Passo 4 1432
Por: Daniel Felipe • 3/9/2015 • Trabalho acadêmico • 368 Palavras (2 Páginas) • 200 Visualizações
Anhanguera Educacional
Trabalho em grupo – Desafio Profissional
Trabalho de: Daniel Felipe Saraiva dos Santos RA: 1911175207
Outros membros: Samara, Liv, Miguel e Cleyce
- Passo 2
O Plano de Negócios descreve quais os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas.
Um plano de negócios deve iniciar com um Sumário Executivo que é um sumário das definições principais do projeto. Nele ficará clara a ideia e a viabilidade de sua implantação para os interessados. No sumário deve constar a informação dos empreendedores, os perfis, a atribuição dos sócios e a descrição do projeto. Apesar de ser a primeira parte do plano, ele somente deverá ser elaborado por último.
A próxima etapa é fazer uma apresentação da empresa, onde irá informar o nome da empresa, o CNPJ, o setor de atividades (Agropecuária, Indústria, Comércio ou Serviços), a sua forma jurídica (é a forma como ela será tratada pelas leis), o enquadramento tributário (Regime Normal ou Regime Simples) e seu capital social.
O Plano de Marketing demostra como você conhece e conquista seu clientes. Aqui haverá a descrição dos itens que serão vendidos e os serviços prestados. Para um melhor desempenho, deve ser feito um estudo dos clientes, um estudo dos concorrentes, as estratégias promocionais e a estrutura de comercialização.
Nas etapas seguintes deve constar a localização do negócio, o layout, capacidade produtiva da estrutura existente, o processo de produção e/ou comercialização e a necessidade pessoal que inclui os sócios, os familiares que trabalharão na empresa e as pessoas a serem contratadas.
No Plano Financeiro, irá determinar o total de recursos que deve ser investido. O primeiro a fazer é calcular os investimentos fixos que corresponde a todo os bens que deve comprar para que o negócio funcione de forma apropriada. Depois, colocará os investimentos financeiros que são destinadas a formação de capital de giro para o negócio. Em seguida, deve-se fazer a estimativa de investimentos pré-operacionais, de investimento total, de faturamento mensal, dos custos com materiais e insumos, dos custos de comercialização e de mão-de-obra, do custo com depreciação (gastos com reposição de máquinas) e a lucratividade.
...