Etapa 1 ATPS Algoritmo - Passo 2 E 3
Trabalho Escolar: Etapa 1 ATPS Algoritmo - Passo 2 E 3. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: leandro_s.barros • 15/4/2013 • 644 Palavras (3 Páginas) • 1.495 Visualizações
Passo 3 (Equipe)
Atividade 1
Formato em algoritmo:
inicio
real: peso, larg, dexterno, pmlinear;
leia (larg);
leia (dexterno);
leia (pmlinear);
peso larg*(dexterno/1000)*pmlinear;
escreva (" O peso da bobina filha é: ",peso);
fim
Formato em linguagem C:
main( )
{
float peso,larg,dexterno,pmlinear;
printf ("digite a largura:%f");
scanf ("%f",&larg);
printf ("digite o diametro externo:%f");
scanf ("%f",&dexterno);
printf ("digite o peso por metro linear:%f");
scanf ("%f",&pmlinear);
peso=larg*(dexterno/1000)*pmlinear;
printf ("O peso da bobina filha e':%f",peso);
system ("pause");
}
....................................................................
1. Fazer a leitura individual de: Introdução à Programação de Computadores para Cursos de Engenharia e de Automação.
Disponível em:
<https://docs.google.com/a/aedu.com/file/d/0Bx2ZnHfyWt9QTzluaU4yX1JRYTg/pre
view>. Acesso em: 17 set. 2012. Buscar compreender os princípios da Construção de
Algoritmos.
A programação de computadores é uma atividade que vem se desenvolvendo há mais de 40 anos desde o surgimento das primeiras linguagens de programação. Inicialmente aprendia-se a programar utilizando a própria linguagem como ferramenta. Destaca-se a linguagem FORTRAN, driado em 1954, e com o seu primeiro compilador em 1957 durante muito tempo utilizado, inclusive no Brasil.
Hoje em dia existem centenas de linguagens de programação criadas, vários métodos para se representar a solução de um problema. Com isso, aprende-se programar construindo e desenvolvendo algoritmos.
Lógica de programação significa o uso correto dos seus pensamentos da ordem e da razão, do processo de raciocínio e simbolização formais na programação de computadores, com o objetivo de resolver problemas específicos através de palavras faladas ou escritas, seguindo padrões gramáticos de uma linguagem.
A lógica de programação pode ser representada em qualquer uma das enumeradas linguagens de programação existentes. O objetivo desse estudo da lógica de programação é a construção de um algoritmo.
Um algoritmo pode ser definido como
...