Plano de Desenvolvimento de Negócios
Artigo: Plano de Desenvolvimento de Negócios. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Veralacerda • 15/5/2014 • Artigo • 562 Palavras (3 Páginas) • 266 Visualizações
PLANEJAMENTO DE GESTÃO.
DISTINÇÃO DOS ASPECTOS OPERAÇIONAIS E DE GESTÃO.
A baixa performance e a mortalidade de algumas lojas se devem a vários motivos. Costumamos atribuir estes eventos, em sua maioria, ao ponto comercial fraco e, consequentemente, ao baixo fluxo de clientes. É fato que esta é uma realidade e que, sem dúvida, quandoum pouco comercial é ruim, a situação fica mais difícil.
Porém, por outro lado, sabemos que existem indícios queindicam que a capacidade por parte de alguns licenciados de fazer uma torre ser bem-sucedida ainda é baixa. Mesmo sem investigar quais são as principais causas dessa mortalidade e baixa performance, somente pela abrangência que o conceito de gestão do negócio tem, já seria possível dizer que a qualidade da gestão seja pelo menos uma das causas mais frequentes de baixa performance das torres .
A prova de que a gestão pode ter sim um papel decisivo no sucesso da loja são os casos de repasse onde o novo licenciado consegue melhorar o resultado da torre. Mesmo de forma intuitiva, ou apenas porque o novo licenciado é melhor capacitado ou está mais presente na torre, o resultado vem. Nosso distanciamento emrelação aos assuntos de gestão possivelmente produz torres que se iniciam sem planejamento e funcionam com pouco ou nenhum controle. Sem bons processos de gestão e sem capacitação adequada das pessoas.
Apresentamos a seguir Plano de Desenvolvimento de Negócios que é um roteiro para organizar a forma de começar a pensar em gestão ou a se repensar a gestão de torre.
Pode ajudar a começar a mudar a mentalidade , criar a consciência da importância da gestão, e talvez até, convencer de que com melhor gestão no negócio, a vida pode ficar mais fácil e também produzir mais resultados, mais lucro, que, afinal, faz o negócio se perpetuar.
Aspectos da operação, é fazer a avaliação da situação operacional das torres, orientando e capacitando o licenciado e sua equipe para melhorias pontuais de desempenho e fazer o licenciado e a equipe atuarem cada vez melhor.
Aspectos de gestão, o foco dos consultores de negócios será fazer a avaliação gerencial da torre, possibilitando a discussão de alternativas para melhorias estruturais do desempenho, ou seja, sua tarefa é mostrar ao licenciado e a equipeno que e como fazer diferente para obter melhores resultados.
O desafio novo licenciado é ganhar experiência operacional para fazer bem os seguintes processos:
Atender bem aos clientes;
Garantir produtos com qualidade;
Orientar a equipe e promover um bom ambiente de trabalho;
Comprar corretamente para que não haja desperdícios nem sobra de produtos;
Realizar corretamente os procedimentos de manutenção dos equipamentos.
Garantir que o licenciado e equipe estejam alinhados estrategicamente com a empresa, convencidos do valor do nosso modelo de negócios, devidamente engajados e comprometidos com o sucesso da marca.
Deixar a equipe da lojacapaz de atender ás necessidades dos consumidores para alcançar um nível de faturamento adequado para o sucesso da torre, o que achamos de aspectos operacionais que
...