TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poupança de água

Resenha: Poupança de água. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  Resenha  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Economizar água em um banho é simples e de resultado expressivo na conta de água, uma vez que as duchas tem um dos maiores percentuais de participação na conta de água. Há duas maneiras de se alcançar esta meta de redução, uma delas, diminuindo a vazão, outra, diminuindo o tempo de funcionamento. Certamente a situação ideal onde deixa de haver desperdício de água é reduzir tanto a vazão quanto o tempo de funcionamento, porém é sabido que é difícil convencer aos usuários, seja em um vestiário de uso público seja mesmo em casa, a tomar um banho curto.

Vazão: Pela necessidade de se utilizar os recursos de forma racional, muitos países criaram normas exigindo limite máximo de vazão para os fabricantes de crivos/duchas. Foram então obrigados a desenvolver tecnologias para um bom espalhamento da água permitindo conforto com baixas vazões. Até 2012 os Crivos nacionais não tinham limitação de vazão, mesmo hoje ainda são poucas as opções. Nas versões sem limitação pode ser feito um Retrofit aplicando Dispositivo Economizador para chuveiro, que limita a vazão de forma dinâmica, o que permite redução de 40% do consumo, de uma média de 25 Litros/minuto para 15 Litros/minuto assim não havendo perda da eficiência e do conforto. Há ainda a opção da substituição por novos Crivos Economizadores, equipamentos com tecnologia de espalhamento que permite a mesma eficiência e conforto com vazão inferior a 10 Litros/minuto o que representa uma redução de 60% do consumo.

Tempo: Em banheiros de uso público, como vestiários de empresas, clubes e academias, há a necessidade de se limitar o tempo do banho, para o que existem dispositivos temporizadores, Controladores de Banho. As versões mecânicas normalmente recebem muitas reclamações pelo desconforto do tempo curto entre acionamentos. Os Controladores de banho por eletrônicos, podem ser por Toque, estes tem o tempo entre acionamentos definido por programação além de poderem interromper o banho após determinado número de acionamento contínuos, e a versão Sensor Infravermelho que operam apenas na presença do usuário e também podem ter um tempo máximo pré definido por programação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com