Principais tipos de investimentos
Artigo: Principais tipos de investimentos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: DIASERIKA • 15/5/2014 • Artigo • 624 Palavras (3 Páginas) • 299 Visualizações
Muitos devem ter ouvido falar de investimentos ou análise de investimentos para entender melhor explicaremos durante o conceito!
Mas afinal: O que é um investimento? O que seria das organizações sem um bom investimento? Essas são umas das perguntas que muitas organizações espalhadas pelo Brasil e o mundo não param para pensar. O investimento é considerado o alicerce principal dentro das organizações porque através deles que surgem os recursos “futuros”.
O investimento em si não é necessário ou direcionado diretamente só para organizações ele funciona também para nós pessoas físicas, um bom exemplo que podemos utilizar para mostrar a importâncias do investimento é quando nós temos um objetivo, seja de comprar uma casa, um carro, na lógica à primeira coisa que fazemos é um investimento na poupança ou qualquer outro, porque sabemos que se está lá, no futuro próximo vamos ter condição de realizar o objetivo.
Já dentro das organizações o investimento é visto como recursos a utilizar disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro.
Uma das grandes causas de algumas organizações falirem é pelo motivo de não manterem um bom investimento, simplesmente por não terem recursos a utilizar no futuro. Ou algumas pelos simples fato de não quererem abrir mão de um bem de valor X, para obter posteriormente um retorno deste capital investido o valor Y.
Abaixo, vamos citar alguns exemplos de investimento:
Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas basicamente dividem-se em três grandes categorias. Os tipos básicos de investimentos são:
Investimentos públicos: Como o próprio nome diz recurso, são recursos utilizados pelos governos, escolas, entidades, entre outros. Nesse caso o investimento é entendido como capital aplicado pelo estado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, ou seja, na pratica teria que ser isso mais infelizmente não é assim que. Outros destinos dos investimentos públicos incluem investimentos na área social, urbana, em transportes ou em fatores produtivos. Alguns exemplos são: hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.
Investimentos privados: É recursos utilizar por fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros.
Esses recursos estão voltados a gerar retorno monetário aos investidores, sendo esses os maiores geradores de empregos.
Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas, e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem objetivo de gerar tanto bem estar para a sociedade quanto retorno monetário.
PASSO 2 “ Apresentar o investimento que pretendem explorar, dando preferência a pequenas e médias empresas. Pesquisem sobre o ramo de atividade do investimento, ao mesmo tempo que definem qual investimento será utilizado para comparar o custo de oportunidade entre construir i próprio negócio ou aplicar o capital.
“Alguns exemplos de ramos de atividade
...