Quais as fases do processo da criação de negócio e abertura de empresas, e transformação de uma situação em algo lucrativo
Ensaio: Quais as fases do processo da criação de negócio e abertura de empresas, e transformação de uma situação em algo lucrativo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: elidaacampos • 23/9/2014 • Ensaio • 1.632 Palavras (7 Páginas) • 362 Visualizações
1° Existe relação entre o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local?
Sim, porque a longo dos anos a economia local vem se relacionando com os empreendedores com a influencia da tecnologia nos processo produtivos delineou- se uma nova economia.
2° Por que a regra é falir e não ter sucesso?
Porque a quantidade de empresas que fecham prematuramente é elevada em todo mundo, portanto antes de abrir a sua empresa deve ser criado um plano de negocio.
1° Existe relação entre o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local?
Sim, porque a longo dos anos a economia local vem se relacionando com os empreendedores com a influencia da tecnologia nos processo produtivos delineou- se uma nova economia.
2° Por que a regra é falir e não ter sucesso?
Porque a quantidade de empresas que fecham prematuramente é elevada em todo mundo, portanto antes de abrir a sua empresa deve ser criado um plano de negocio.
1. Quais os sete passos do empreendedorismo?
R. Assumirriscos, identificar oportunidades,conhecimento,
Organização,independência,tomardecisões,liderança,
Dinamismo,otimismo,planejamento, plano de negócios e tino empresarial.
2. O que leva uma empresa ao fracasso?
R. Está ligado,diretamente,aos próprios empreendedores,isto
é, a falta de habilidade sdministrativa,financeira,tecnológica e mercadológica.
3. O que leva o empresário para o sucesso?
R. Sem dúvida a vontade de enfrentar o desafio de abrir o próprio negócio.
1 Qual o modelo o empreendedor deve seguir?
O empreendedor tem um modelo a seguir. pode ser na figura de uma pessoa ou de varias. Os modelos inspiradores são as referencias que o empreendedor toma por base, sem considerar tal fato uma receita a ser seguida. Tem iniciativa, autonomia, autoconfiança otimismo e necessidade de realização. ao pensar em soluções e pro-ativo e persiste em realizar o que esta ilustrado num plano mental
2 Como o empreendedor deve considerar o fracasso? o que o empreendedor aprende com os resultados negativos?
O fracasso e considerado um resultado como outro qualquer. um empreendedor aprende com os resultados negativos, com os próprios erros e a partir deste processo evidencias as falhas e suas correções sem o desgaste da perda de tempo ou da sensação de fracasso.
3 Quais as principais características do empreendedor?
Lutar contra padrões impostos, quebrando paradigmas. Tem fortes intuições. E comprometido e acredita no que faz.
EMPREENDEDORISMO – APRENDER A EMPRENDER – Págs. 10,11 e12.
1- Quais as fases do processo da criação de negócio e abertura de empresas, e transformação de uma situação em algo lucrativo.
R: São 03 Fases: 1) Definição da inovação á ideia inicial; Ação Estratégias para identificação de uma oportunidade; 2) Definição da ideia inicial ao Plano de Negócios; Ação Estratégias para agarrar uma oportunidade; 3) Definição do plano de negócios ao início das operações. Ação: Estratégias para buscar e gerenciar os recursos necessários para aproveitar oportunidade.
Transformação de uma situação em algo lucrativo, romper com os modelos tradicionais (padrões preestabelecidos) criando novos modelos, novos processos e demais inovações que não descaracterizam o que já existe colocando em prática novidades que melhoram desempenhos e elevam a resultados positivos.
2- O que diferencia um empreendedor convencional do empreendedor inovador?
R: O convencional está limitado ao senso comum, pouco flexível a mudanças mesmo que seja para aperfeiçoar o processo produtivo. Já o inovador está sempre buscando alternativas e melhorias para seu produto ou serviço com muito mais pré-disposição ao risco, a investir em novas ideias.
3- Quais as contribuições da Inteligência Empreendedora?
R: O Empreendedor saberá estabelecer prioridades e irá cumpri-las. Saberá que é necessário manter pessoas influentes e questionadoras ao seu redor que irão contribuir acrescentando ideias e motivação. Ele se disponibilizará a aconselhar outras pessoas num plano de negócios. Terá foco no que faz sem deixar que sua concentração o impeça de enxergar o aparecimento de uma boa oportunidade.
4 – Qual a contribuição da liderança no processo visionário?
R: A liderança contribui na visão do empreendedor, pois exerce um impacto no tamanho e na amplitude do que o empreendedor quer realizar.
5- Qual a relação da liderança no processo empresarial?
R: A liderança contribui para o aprimoramento e a realização de sua visão. Os empreendedores começam a perceber suas relações como produtos sociais dos quais precisam para melhorar, desenvolver, programar sua visão.
6- Como e por que aprender?
R: O aprendizado deve ser constante e deve ser treinado, devemos estar sempre aprendendo coisas novas, pois precisamos estar preparados para enfrentar os obstáculos que teremos.
Cap. 7. EMPREENDER A PARTIR DA IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES
1º) Como tirar proveito do descontentamento?
2º) Como identificar as oportunidades escondidas?
3º) Quais as principais áreas disputadas pela oportunidade?
4º)Relacione os principais problemas e como evita-los.
Respostas:
1º)Resp: Onde há descontentamento há oportunidades, isso porque o próprio descontentamento cria a necessidade de ser sanado, e a necessidade por sua vez cria a oportunidade. Como citou Winston Churchill “um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade. Um pessimista vê uma calamidade
...