Tabela de comportamento individual
Tese: Tabela de comportamento individual. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: camilapalacio • 1/6/2014 • Tese • 1.271 Palavras (6 Páginas) • 520 Visualizações
Tabela de Comportamentos Individuais
Funcionários características Implicações negativas
Alba Lourenzão Extroversão – A pessoa é gregária, assertiva e sociável. É acomodada, por isso não consegue administrar sua equipe de banho e tosa, e estressada.
João Maria Lourenzão Consciência – A pessoa é trabalhadora, organizada, confiável. É ansioso, acha que sua irmã deveria ajudar mais na administração
Rui Leme Agradabilidade – A pessoa é cooperativa, quente e agradável. Falta estabilidade emocional e acaba deixando de avisar os sócios das falhas dos funcionários e assim não cobrando esses funcionários por suas falhas, não tem autoridade
Anita Túlio Jordão Abertura à experiência – A pessoa é criativa, curiosa, culta. É desorganizada e age com irresponsabilidade
Éder Seles Abertura a experiência - A pessoa é criativa, curiosa, culta. É desagradável por se achar superior aos demais, e é convencido.
Elaine Vérner Estabilidade emocional – A pessoa é calma, autoconfiante. É preguiçosa, age com irresponsabilidade e negligência não cumprindo os horários. Falta de intersse.
Iara Santos
Léa Júlio Jordão Abertura a experiência - A pessoa é criativa, curiosa, culta. É desorganizada, age por conta própria, por retirar produtos da loja sem aviso ao gerente.
Leila Xavier Extroversão - A pessoa é gregária, assertiva e sociável. È preguiçosa, age com irresponsabilidade por achar que pode chegar atrasada
Etapa 1 – Personalidade e implicação negativa.
Alba lourenzão – Responsável pela parte de banho e tosa
Personalidade - Extroversão – A pessoa é gregária, assertiva e sociável.
Implicação negativa - É acomodade, por isso não consegue administrar sua equipe de banho e tosa, e é estressada.
João Maria Lourenzão – Responsável pela administração
Personalidade - Consciência – A pessoa é trabalhadora, organizada, confiável.
Implicação negativa - É ansioso, pois acha que sua irmã deveria ajudar mais na administração.
Rui Leme – Gerente loja
Personalidade - Agradabilidade – A pessoa é cooperativa, quente e agradável.
Implicação negativa - Falta estabilidade emocional e acaba deixando de avisar os sócios das falhas dos funcionários e assim não cobrando esses funcionários por suas falhas, não tem autoridade
Anita Túlio Jordão – Banho
Personalidade - Abertura à experiência – A pessoa é criativa, curiosa, culta.
Implicação negativa - É desorganizada e age com irresponsabilidade.
Éder Seles – Tosa
Personalidade - Abertura a experiência - A pessoa é criativa, curiosa, culta.
Implicação negativa - Falta agradabilidade. É desagradável por se achar superior aos demais, e é convencido.
Elaine Vérner – Vendedora
Personalidade - Estabilidade emocional – A pessoa é calma, autoconfiante.
Implicação negativa - Falta consciência, é preguiçosa, age com irresponsabilidade e negligência não cumprindo os horários. Falta de intersse.
Léa Júlio Jordão – Banho
Abertura a experiência - A pessoa é criativa, curiosa, culta.
Implicação negativa - É desorganizada, age por conta própria, por retirar produtos da loja sem aviso ao gerente.
Leila Xavier – Vendedora
Personalidade - Extroversão - A pessoa é gregária, assertiva e sociável.
Implicação negativa - É preguiçosa, age com irresponsabilidade por achar que pode chegar atrasada.
TABELA DE MOTIVAÇÃO DOS GESTORES
Gestores Fator que motiva Fator que desmotiva
Alba Lourenzão O gosto por bichos de estimação e o sonho do negocio próprio A falta de compreensão de seu irmão por não querer participar da administração. Queda no faturamento.
João Maria Lourenzão O gosto por bichos de estimação e o sonho do negocio próprio Falta de parceria entre os dois irmãos para uma melhor administração. E a falta de responsabilidade de sua irmã em ajudar na administração
Rui Leme O gosto pelo trabalho que desenvolve. Falta de reconhecimento pelos funcionários. Perda do controle como gerente.
ETAPA 2 – Relatório de motivação dos gestores
Alba Lourenzão se motiva pelo gosto por bichos de estimação e o sonho do negocio próprio realizado, mas a falta de compreensão de seu irmão por não querer participar da administração e a queda no faturamento fazem com que essa motivação acabe.
João Maria Lourenzão também se motiva pelo gosto por bichos de estimação e o sonho do negocio próprio realizado, mas a falta de parceria entre os dois irmãos para uma melhor administração e a falta de responsabilidade de sua irmã em ajudar na administração, fazem com que se desmotive.
Já o gerente Rui se motiva pelo gosto que tem pelo trabalho que desenvolve, mas ao mesmo temo se sente desmotivado pela falta de reconhecimento pelos funcionários e a perda do controle como gerente.
Se os sócios e gerente quiserem reerguer a empresa terão que interagir mais com os funcionários para que os mesmo se sintam motivados.
Percebemos que os três administradores da empresa possuem o mesmo temperamento emocional sabendo resolver as questões com calma, pois estão em uma faixa de normalidade no stress, ficam irritados passageiramente, mas sempre com uma boa justificativa.
Etapa 3
...