Taxonomia e Evolução
Tese: Taxonomia e Evolução. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 10/11/2014 • Tese • 475 Palavras (2 Páginas) • 213 Visualizações
cabei de fazer, adorei a massa, fiz ele mesclado. Esperando assar. 5
Responder
valquiria em 05/11/14
muito boa essa receita pratica de mais ja fiz um monte de vezes 5
Responder
Marlene Nuevo Juares em 05/11/14
Ficou ótimo! Acrescentei alguns pedacinhos de goiabada! Obrigada pela receita. Nunca sei fazer bolos! 5
Responder 1 Resposta
Helen Beatriz em 05/11/14
desculpa o incomodo mas esse bolo é grande ou pequeno
laise em 05/11/14
ficou ótimo ,nem acreditei que fui eu que fiz 5
Responder Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: Anta redireciona para este artigo. Este artigo é sobre o mamífero sul-americano. Para o monumento megalítico, veja Dólmen. Para outros significados, veja Anta (desambiguação).
Como ler uma caixa taxonómicaAnta1
Ocorrência: Eoceno–Recente
PreЄЄOSDCPTJKPgN
Tapirus terrestris
Tapirus terrestris
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Perissodactyla
Família: Tapiridae
Gray, 1821
Género: Tapirus
Brisson, 1762
Espécie-tipo
Hippopotamus terrestris
Linnaeus, 1758
Espécies
Ver texto
Sinónimos
Família sinônima[Expandir]
Gêneros sinônimos[Expandir]
Tapirus é um gênero de Perissodactyla da família Tapiridae que habita a América Central, a América do Sul e o sul da Ásia, sendo conhecidos popularmente por anta ou tapir. São os maiores mamíferos dos Neotrópicos e também os únicos da ordem Perissodactyla, os ungulados de dedos ímpares. Atualmente, são conhecidas cinco espécies viventes.
Índice [esconder]
1 Etimologia
2 Taxonomia e evolução
2.1 Espécies viventes
3 Características
4 Imagens
5 Referências
6 Ligações externas
Etimologia[editar | editar código-fonte]
"Anta" originou-se do termo árabe lamta2 .
Também são conhecidos pelo nome tupi tapir, derivado do original tapi'ira3 .
Taxonomia e evolução[editar | editar código-fonte]
O gênero Tapirus foi descrito por Mathurin Jacques Brisson, em 1762.1 Antes disso, Linnaeus havia considerado as espécies do gênero dentro de Hippopotamus.1 A família Tapiridae só foi descrita por John Edward Gray em 1821.1 A espécie tipo considerada, Tapirus terrestris, incluía Tapirus pinchaque.1 Tapirus bairdii já foi classificado em um gênero a parte, Tapirella, e Tapirus indicus em Acrocodia.1 Atualmente, todas estão incluídas no gênero Tapirus.
Os primeiros tapirídes, tais como Heptodon, apareceram no Eoceno.4 Eram muito parecidos com as espécies atuais, mas tinham metade do tamanho e careciam da probóscide. Os primeiros tapirídeos verdadeiros surgiram no Oligoceno. No Mioceno, o até então Miotapirus era indistinguível no atual Tapirus. Tapirídeos asiáticos e americanos divergiram entre 20 a 30 milhões de anos atrás: os ancestrais das antas migraram para a América do Sul cerca de 3 milhões de anos atrás, como parte Grande Intercâmbio Americano.5 Por muito tempo, as antas eram comuns na América do Norte, se extinguindo cerca de 10000 anos atrás.6 T. merriami, T. veroensis, T. copei, e T. californicus se tornaram extintos na América do Norte no Pleistoceno. O "tapir -gigante" Megatapirus sobreviveu até 4000 anos atrás, na China.
Estudos moleculares sugerem que a primeira espécie atual a divergir no gênero Tapirus foi Tapirus indicus, há cerca de 9 milhões de anos, seguido por Tapirus bairdii, cerca de 5 milhões de anos atrás.7 O clado contendo Tapirus terrestris e Tapirus pinchaque divergiu de Tapirus kabomani há 500 mil anos.7 Entretanto, T. pinchaque, neste mesma análise filogenética, torna o clado de T. terrestris parafilético.7
Espécies viventes[editar | editar código-fonte]
...