TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VANTAGENS SOCIAIS E ECONÓMICAS E MUDANÇAS NA MICROECONOMIA

Trabalho acadêmico: VANTAGENS SOCIAIS E ECONÓMICAS E MUDANÇAS NA MICROECONOMIA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 OS BENEFICIOS SOCIOECONOMICOS E AS MUDANÇAS NA MICROECONOMIA

2.2 AS MEDIDAS MACROECONOMICAS E AS MEDIDAS MICROECONOMICAS

2.3 CAUSA MORTIS

3 CONCLUSÃO 5

4 REFERÊNCIAS 6S7

1 INTRODUÇÃO

O ambiente de negócios em que as empresas do Brasil fazem parte é dinâmico e muda com muita rapidez, vivemos numa aldeia global onde as organizações negociam entre si independentemente de onde estão, onde as expectativas dos clientes e consumidores estão cada vez maiores. A influência que este ambiente mutante exerce direta ou indiretamente sobre as organizações, principalmente em função dos avanços tecnológicos, faz com que as organizações busquem uma maneira sistemática e sustentável para promover as mudanças e assegurar a competitividade.

Deste modo as organizações dependem cada vez mais dos seus recursos humanos, formado pelas pessoas, suas necessidades, sentimentos e atitudes, bem como seu comportamento. O sistema social tem tanta ou mais influência sobre o desempenho da organização que o sistema técnico formado pelas máquinas, equipamentos, métodos de trabalho, tecnologia, normas e procedimentos.

Diante deste contexto, conhecer melhor as pessoas pode aumentar as chances de sucesso da organização, tornando um ponto forte para o estabelecimento de estratégias de negócios.

A proposta da presente pesquisa é falar um pouco da influência da microeconomia, a carga tributária no Brasil, a causa mortis de empresas, e as influências no mundo dos negócios e no universo contábil.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 – OS BENEFICIOS SOCIOECONÔMICOS E AS MUDANÇAS NA MICROECONOMIA

As pressões exercidas pelo crescimento econômico sobre a população têm sido de forma cada vez mais intensa. Os deslocamentos humanos ensejados pelo crescimento econômico têm gerado grandes transformações no modo de vida das pessoas.

Várias são os benefícios das mudanças na microeconomia dentre eles: O estimulo a livre iniciativa a capacidade empreendedora, contribuição para a geração de novos empregos, absorção de mão de obra, desenvolvimento de profissionais em atividades diferentes e sem dúvida a grande quantidade de empresas que totalizam o segmento das micro.

A economia brasileira é diretamente influenciada pelas micro, o poder de negócios das microempresas no Brasil tem crescido muito nos últimos anos, a tal ponto que representa uma fatia generosa no mercado de negócios.

Temos no Brasil a EIRELE, ME, SIMPLES nacional que são mecanismos para melhorar a vida daquele que está começando seu empreendimento. No entanto o mundo dos negócios, as mudanças políticas e econômicas e as edições de leis, decretos e medidas provisórias refletem principalmente em dois fatores para uma empresa entre outros: A questão da continuidade e o panorama econômico, político e normativo do país que afeta as possibilidades de negócios e a sobrevivência da empresa. Dois exemplos são a recente incorporação das normas contábeis internacionais às normas contábeis brasileiras, que resultou em mudanças importantes na forma de escriturar a contabilidade.

E as diversas leis, decretos e medidas provisórias que alteram alíquotas, bases de cálculo e formas de apuração de impostos.

E infelizmente com a carga tributária atual não é possível um crescimento eficaz em um país que não sabe gerir suas políticas públicas. Não vemos investimentos reais e que gerem resultados a nível nacional, nosso governo acha que investir em portos ou infraestrutura nos países estrangeiros pode em longo prazo beneficiar o nosso país.

Até concordo, mas que se pelo menos houvesse um investimento dentro do nosso país e que as políticas públicas apresentassem resultados positivos, não haveria motivos para reclamação.

2.2– AS INFLUENCIAS DA MICROECONOMIA

A microeconomia, ou teoria dos preços, analisa a formação de preços no mercado, ou seja, como a empresa e o consumidor interagem e decidem qual o preço e a quantidade de determinado bem ou serviço em mercados específicos.

Assim, enquanto a macroeconomia enfoca o comportamento da economia como um todo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com