A COMUNICAÇÃO SOBRE CORONA VÍRUS
Por: Alexandre Oliveira • 7/4/2020 • Pesquisas Acadêmicas • 271 Palavras (2 Páginas) • 202 Visualizações
Aluno: Alexandre Oliveira de Sousa Filho
MBA | Gestão de Projetos
Matéria: Coronavírus faz redes de delivery, TV e streaming reforçarem serviços
Link: https://www.istoedinheiro.com.br/coronavirus-faz-redes-de-delivery-tv-e-streaming-reforcar-servicos/
O novo coronavírus sem sobra de duvidas é a maior crise que o mundo já viveu nos últimos 10 anos, e vem mudando muito os hábitos de consumo. Como a principal recomendação é que todos fiquem em casa, o consumo vem migrando muito o para o remoto/home.
Empresas como Netflix. Ifood, Amazon, Rappi e operadoras de TV por assinatura vem entendendo essa demanda e ampliando seus esforços devido o aumento crescente da demanda.
Falando na NETFLIX, o impacto no mercado cinematográfico e enorme, pois o prejuízo será enorme para as produtoras de conteúdo, porém esse fator é uma oportunidade para eles, com o intuito que as pessoas conheçam o produto deles e possam conhecer também o portfólio de opções.
Sobre as TV’s por assinatura pode se considerar uma oportunidade a curto prazo, pois o público por ficar em casa vai ter interesse em aumentar o pacote de canais e também a locação de filmes, porém com a chance da queda da economia, a inadimplência pode crescer no serviço.
Nesse cenário, principalmente os pequenos restaurantes tem que se adaptar e achar alternativas de vender seu produto. O IFood é uma plataforma que vem crescendo bastante nesse cenário, e isso é uma grande oportunidade de crescimento para a plataforma, e não só a curto prazo, mas também a longo prazo, criando essa experiência e costume no consumidor. Porém isso afeta o setor dos restaurantes físicos a longo prazo, que terá um grande prejuízo e além disso a queda de interesse do consumidor.
...