A IMPORTANCIA DA GESTÃO DE MARCAS NAS EMPRESAS
Por: Denes15071988 • 21/7/2016 • Trabalho acadêmico • 1.506 Palavras (7 Páginas) • 331 Visualizações
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING
Campus Norte
APS
A IMPORTANCIA DA GESTÃO DE MARCAS NAS EMPRESAS
São Paulo
2015
DENES SANTOS DA SILVA
Trabalho sobreASSUNTO - apresentado como exigência paraa avaliação do 3º semestre, em DISCIPLINA, do CURSO da Universidade Paulista, soborientação do professor do semestre.PROFESSOR(A) |
SÃO PAULO
2015
Sumário
1
Introdução 04
2 Relação das Marcas. 04
2.1 Equilibrio das Marcas 05
2.1.1 Branding 05
2.1.2 Essencias da Marca 06
2.2. Identidade da Marca _ 06
2.2.1 Posiçãa da Marca _ 06
2.2.2 Visão da Marca _ 07
3 Considerações Finais...........................................................................................08
3.1 Conclusão _ 09
Referencias Bibliograficas _ 10
- INTRODUÇÃO
A gestão de marcas se desenvolveu quando as logomarcas começaram a valer mais do que suas estrutura física, bens e instalações, tornando algo maior que apenas o produto que está sendo comercializado, a marca que é reconhecida pode vender qualquer produto com seu símbolo ou marca registrada presentes em determinados produtos ou serviços. Apresentando qualidade sempre indiscutível e zelando por boa conduta perante seus clientes.
Tornando um selo de qualidade e atendimento quando se vê, considerando que hoje os resultados de vendas são diretamente ligados a força da marca perante seus concorrentes que tem os preços semelhante mas na escolha o consumidor decide comprar com a marca melhor posicionada no mercado quando forcomparada com a concorrência, mesmo com preço menor que o ofertado com sua marca.
Mostrando que as etapas de construção de marca são apenas com o pessoal domarketing é sim com todos os departamentos que lida diretamente ou indiretamente com cliente para atender com máximo de excelente possível.
- RELAÇÃODAS MARCAS
A tendência e realmente que o consumidor exija mais das empresas, os consumidores buscam se relacionar com as empresas e natural do ser humano buscar relacionamentos não só uma na parte comercial, para se relacionar, você busca aqueles que tem valores parecidos com os seus, perante aquele produto ou serviçoassim a empresa tem de gerar uma relação de valor com cliente se você compra uma vez e não gostou, não comprará novamente. Isso explica porque existem canetas que custam R$ 1 e uma outra que vale R$ 100. Ambas têm a mesma função o que as diferencia é o status o peso da marca e a leveza e a imagem. Não estou falando de qualidade, pois é o mínimo que se espera de um produto que está comprando com valor fora do patrão comum que se vê no mercado.
Quem ainda não está atento a essa tendência deve se preocupar com isso o quanto antes. Antigamente, as empresas valorizavam em suas propagandas o tamanho do seu parque industrial. Hoje um aspecto muito valorizado é a tecnologia talvez já presente, as empresas vão ser mais reconhecidas pelo que fazem e não pelo que falam. Estamos vivendo essa mudança. Hoje ainda existem muitos discursos exagerados mas vazios, por que a mudança e a necessidade de está sempre a frente da tecnologia nos deixa com uma falsa impressão de ultima geração em tudo que compramos e adquirimos mesmo quando se trata de um produto que não precisa de tecnologia avançada para sua fabricação por que a questão não é o como isso acontece e sim como a marca nos apresenta.
2 .1 EQUILIBRIO DA MARCA
A marca tem que se organizar internamente para iniciar o equilíbrio entre o que a empresa promete e o que ela entrega para o consumidor e a essência de um bom branding quando isso não ocorre, a solução é concentrar esforços em mudar a forma de fazer a gestão da empresa, o que pode incluir a cultura organizacional se a empresa não faz um bom trabalho interno não vai entregar um bom produto ou serviço para o consumidor e não adianta a empresa se posicionar no mercado com outra imagem por que não vai conseguir iludir seu cliente novamente com falsas expectativas.
2.1.1 BRANDING
Significa potencializar produtos e serviços com a força de sua marca, agregando valor para maior satisfação mesmo sabendo que não e de sua própria fabricação. Mas esta obedecendo os padrões de qualidade exigido pelo mesmo, assim tem o aumentode confiança do consumidor é acaba comprando ou dando preferência na hora da compra devido ao status da marca impressa.
2.1.2 Essências da Marca
O mais difícil na essência da marca funcionar e a integração da busca de um objetivo em comum para se fazer a força necessária para se cumprir o objetivo no coletivo. Traçando um perfil dos colaboradores para saber a essência da empresa sobre o ponto de vida deles se sobra pouca coisa, sem falar com a devida segurança que e muito importante.
Se para aqueles que estão dentro da organização tem fraca distinção da essência da marca imagino o consumidor ou aqueles que nos vê de fora como a concorrência/fornecedores e parceiros. A essência e fundamental para adquiri força da marca não só com cliente mas com todos os que estão nos vendo e contribuindo de alguma forma com crescimento na da organização que almeja sua distinção das outras marcas.
2.2. Identidades da Marca
Isso e a parte que tem que ser feita com a maior personalidade possível e com fortes características próprias conseguindo assumir uma identidade. Partindo assim para fase de criar um sistema que trate os valores para trazer o diferencial necessário para conseguir se tornar a marca distinta dos outros concorrentes que estão brigando para conquista nossos clientes e aqueles que futuramente viram a ser nossos clientes.Com a identidade da empresa bem forma perante o consumidor ira através geração em geração, atendendo as necessidades deles como atendemos as necessidades de gerações passadas. Identidade e isso segue pela vida útil de uma produtos o mais longe possível mais de uma marca a identidade pode levar a muito mais longe, sofrendo atualizações mas com a mesma identidade.
...