A Produção Textual Individual
Por: DaniloAlkimin • 10/3/2021 • Trabalho acadêmico • 283 Palavras (2 Páginas) • 246 Visualizações
GESTÃO DE SERVIÇOS “JUST IN TIME” DA TOYOTA
O Toyotismo surgiu no Japão após a Segunda Guerra Mundial por conta das condições geográficas reduzidas e por conta de um mercado menor que outros países. Foi aí que Toyoda percebeu que o Japão estava vivendo em um período pós guerra e que não conseguiria manter o mesmo padrão de outras fabricas que tinha o lema de grandes estocagens e criou o sistema de produção flexibilizada, que evita desperdícios, estocando produtos conforme a demanda.
Esse sistema fez com que a Toyota conseguisse se recuperar da Segunda Guerra Mundial, trazendo mais produtividade e qualidade para sua produção. E tudo isso por conta de um sistema com redução de perdas em matéria-prima, conseguindo aumentar a lucratividade da empresa.
Para garantir produtividade, temos os conceitos Just in Time e Kaizen. Começando pelo conceito Just in Time, que é uma filosofia para produção, que tem a ideia de produzir na quantidade certa, não fazendo mais do que o necessário e sempre no momento em que o produto é demandado. Com isso, elimina estoque e terá menos desperdícios.
Já o kaizen, seria o processo de melhoria contínua. Tem como objetivo um aprimoramento constante, eliminando processos desnecessários que possa desperdiçar tempo e matéria-prima, sempre tendo como objetivo o aumento da produtividade. Com isso se elimina os desperdícios e padroniza todos os produtos.
Com isso, a Toyota conseguiu criar uma linha de produção mais adequada as condições atuais, pois, não oferecer produtos de qualidade, pode ser um fator do consumidor nunca escolher seu produto. E o Toyotismo se destaca, por criar produtos de qualidade com o menor custo, menos desperdícios, evitando estoques desnecessários, mantendo produtos padronizados e com isso, gerando mais lucro para a empresa.
Referências
https://www.todamateria.com.br/toyotismo/
...