AGORA É PRA VALER!
Dissertações: AGORA É PRA VALER!. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jaque18 • 12/2/2014 • 368 Palavras (2 Páginas) • 386 Visualizações
Luz, Márcia.
AGORA É PRA VALER!
A verdadeira história de quem passou de chefe dos outros a líder de si mesmo/Márcia Luz. – São Paulo: DVS Editora, 2012.
O livro traz a história de Lucio Queiroz, um homem autêntico que entregava-se muito mais ao trabalho do que a sua esposa Vera e seu filho Alexandre. Havia dedicado quarenta anos da sua vida na direção comercial e vice-presidência do poderoso Grupo Brandão, onde, juntamente com Edgar Brandão construíram um império empresarial.
Lucio era um chefe rígido, que não tolerava erros e cobrava de mais dos seus funcionários, sem nunca agradecer ou elogiar pelo trabalho feito. Possuía opiniões fortes, que para ele sempre estavam certas.
Devido a esses comportamentos, sua esposa, seus amigos e colegas de trabalho foram aos poucos se afastando.
Depois de agredir verbalmente Suzana, uma das funcionárias que estava grávida, até mesmo seu próprio filho o abandonou. Nesse dia, ele sentiu a repercussão de suas atitudes em seu coração, sofrendo um ataque cardíaco, onde escapa da morte por um milagre. Diante desta situação ele começa a refletir sobre os atos cometidos ao longo da sua carreira.
No hospital, Lucio recebe uma única visita, a visita que mudou sua vida, a psicóloga e coach empresarial Beatriz Sampaio. Com ela Lúcio abriu-se profundamente, onde aprendeu grandes valores e cinco lições fundamentais para transformar-se em um líder transformador. Passando assim, a reavaliar as atitudes passadas, buscando compreender e aplicar a teoria da Liderança Transformadora, melhorando seu desempenho profissional e pessoal.
Quando Lúcio aplicou em sua vida as quatro primeiras lições passadas por Beatriz, ele consegue conquistar a amizade de seus funcionários e principalmente o amor deu seu filho e de sua esposa, assim recebendo a quinta lição para ser aplicada no resto de sua vida.
O livro traz como final da história o nascimento do filho da funcionária que Lúcio agredira verbalmente no início do livro. Foi um parto de risco, em que o bebê nasceu com um sério problema cardíaco. Lúcio responsabilizou-se totalmente pela doença e pelo custo das cirurgias e medicamentos a serem feitos para que a criança crescesse saudável, pois segundo ele, mesmo antes de sair da barriga da mãe, este bebê já havia salvado sua vida, transformando-o em um líder transformador.
...