ATPS – Promoção e Merchandising
Por: Christian Vieira • 3/5/2017 • Trabalho acadêmico • 353 Palavras (2 Páginas) • 196 Visualizações
ATPS – Promoção e Merchandising
ETAPA 1
PASSO 1:
Nome da equipe que realizou o trabalho:
Chistiano
Marcelo Marino – RA:
Rafael Guimarães – RA: 9902015824
Rosane Moraes – RA:
PASSO 2:
Empresa: Nanga Sports.
Endereço: Rua Mário Alves, 80, SL. Nanga, Icaraí, Niterói – RJ.
Tipo de Negócio – Comércio Varejista de roupas para práticas de esportes.
Site: www.nangasports.com
Tamanho: Micro-empresa com 6 funcionários.
Nome e Cargo do entrevistado: Mila Itagiba Rodrigues – Proprietária.
Público Alvo: Mulheres atletas acima de 15 anos.
PASSO 3:
---- PARTE QUE NECESSITA DO LIVRO MAL ESCANEADO -----
ETAPA 2
PASSO 1:
O produto que será criado e lançado será uma goma de mascar energética para atletas e praticantes de esportes, chamada Power Speed.
PASSO 2:
Marca do Produto:
PASSO 3:
Público-Alvo, hábitos de consumo, comportamento do shooper e concorrência, situação da empresa escolhida, pontos fracos e fortes, ameaças e oportunidades para o novo produto.
O produto é destinado ao público adolescente e adulto, entre 15 e 25 anos, homens e mulheres. Principalmente para pessoas que frequentam academias e locais de prática de esporte.
Como o comprador (shopper) desse tipo de produto normalmente é o próprio consumidor\utilizador direto, a ideia é conquistar esse cliente pelo diferencial do produto: é um chiclete com sabor mais agradável que o dos energy drinks e com um aroma muito forte que fica na boca de quem consome trazendo a sensação de hálito fresco, além de propor disposição para quem treina e pratica exercícios físicos. Enquanto os produtos concorrentes oferecem uma goma de mascar energética com o gosto tradicional e enjoativo de um energy drink, o produto divulgado vem com 3 sabores artificiais (menta, cereja e extra-forte), trazendo a sensação de hálito fresco, além de mais energia para o treino.
Como ponto forte o produto apresenta seu diferencial: o aumento de disposição que ele traz e seu sabor mais agradável que as demais marcas. Seu ponto fraco é ser desconhecido, visto que é um produto em introdução no mercado. Suas ameaças são as marcas que já comercializam esse tipo de produto e são conhecidas, entretanto, por ser um produto diferente do padrão que o mercado conhece, isso pode ser seu ponto forte, e oportunidade de se tornar conhecido entre os consumidores, e com isso, se firmar no mercado.
...