ATPs Gestão De Projetos
Dissertações: ATPs Gestão De Projetos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: MarcinhoFC • 1/6/2014 • 7.483 Palavras (30 Páginas) • 894 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
7º SEMESTRE
Breno Elto Costa ferreira Junior RA: 2330393459
Ana Lilian Dos Santos RA: 2354473919
Débora Mariele P. Fernandes RA: 2306305101
Márcio Rodrigues Prieto RA: 2123309173
Marcio Jorge Costa RA: 2334415764
Alexandre Neutzling RA: 430006593
TÍTULO DO TRABALHO
GESTÃO DE PROJETO
TUTOR A DISTÂNCIA: Prof.Ma RENATA DALPIAZ
TUTOR PRESENCIAL: TEREZA RIBEIRO
PROFESSORA EAD: Prof. VANESSA PEREIRA MENDONÇA FREIRES
Pelotas/RS
2014
INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos apresentar um projeto de investimento para suprir uma grande necessidade do mercado atual. Logo após muitas pesquisas chegamos a conclusão de que não existe no mercado um serviço de qualidade em relação à realização de auto socorro. Toda empresa trabalha em cima de um investimento, o que vai decidir sua vida útil é a forma de administrar este investimento.
Na verdade a implementação deste projeto é a aplicação de um capital ou de algum tipo de recurso a fim de se obter rendimentos futuros superiores aos aplicados. Um investimento não é feito apenas no aspecto empresarial, mas também no pessoal.
A cada momento novos serviços e produtos surgem no mercado. Isso é provocado pela obsolescência rápida dos produtos, seja por concorrência, pelo ciclo de vida dos produtos e serviços, novas tecnologias ou por tendência de consumo demonstrada pelo consumidor. A gestão de projeto adquiriu mais importância para as empresas que buscam acompanhar um mercado veloz. As mudanças impulsionam as inovações e novos projetos surgem. Essas demandas constantes obrigam as empresas a implantar uma gestão de projetos. Observa-se que o ambiente de trabalho volta-se cada vez mais para os projetos. Não se trata de uma tendência e sim de uma realidade em expansão contínua.
DEFINIÇÃO DE GESTÃO DE PROGETOS
Um projeto é uma iniciativa que é única de alguma forma, seja no produto que gera, seja no cliente do projeto, na localização, nas pessoas envolvidas, ou em outro fator. Isto diferencia projetos de operações regulares de uma empresa – a produção em série de margarinas é uma operação da empresa, mas por outro lado, a criação de um móvel sob encomenda é um projeto, a criação de novos serviços também.
Todo o projeto tem um fim bem definido, ou seja, tem um objetivo claro, que quando atingido, caracteriza o final do projeto. Isto faz com que o desenvolvimento de um novo negócio, por exemplo, possa ser considerado um projeto. Um projeto é único no sentido de que não se trata de uma operação de rotina, mas um conjunto específico de operações destinadas a atingir um objetivo em particular. Assim, uma equipe de projeto inclui pessoas que geralmente não trabalham juntas – algumas vezes vindas de diferentes organizações e de múltiplas geografias.
DESCRIÇÃO
Termo de abertura de projeto e partimos para a definição do escopo:
• Suporte ao Gerente de Projetos: realizar controle de escopo, recursos e custos dos projetos, elaborarem relatórios de desempenho para os gerentes.
• Base de conhecimento: Responsável pela padronização e criação da metodologia e ferramentas de gerenciamento do projeto. Realiza treinamentos, suporte a dúvidas, foco na melhoria e aprendizado.
• Iniciação: Formaliza a existência através de termo de abertura, define o gerente do projeto e viabiliza a declaração do escopo.
• Planejamento: Gerenciamento interativo entre as áreas.
• Execução: Executar e garantir os objetivos do projeto.
• Controle: Andamento em relação ao plano de gerenciamento de projetos.
• Encerramento: Finalizar todas as atividades e realizar a entrega junto as partes interessadas.
É de extrema importância definir as ações a curto ou em longo prazo:
Curto prazo: documentação, ckecklists, metodologia
Longo prazo: estratégias, ferramentas, estudos de melhoria de processos, desenvolvimento de pessoas.
Fases para um projeto de longa duração, para obtenção da maturidade:
• Escopo: definição dos objetivos e o que deve ser construído para o projeto.
• Tempo: criação das atividades, estimativa das durações para cumprimento do escopo:
• Custos: estimativa e controle dos custos.
• Qualidade: definição das normas de qualidade.
• Recursos Humanos: definição da equipe, alocação dos recursos.
• Comunição : definição de públicos e canais de comunicação para distribuir informações.
• Riscos: deificação, qualificação e mitigação dos riscos.
• Aquisições: aquisição de qualquer recurso externo
• Integração. União de todas as áreas, com objetivo único da entrega do projeto
A EMPRESA
O tipo de Projeto escolhido será a criação de um serviço, A empresa Motor Cicle que vende peças já existente no mercado, busca a implantação de um
...