AUDITORIA EM RH
Artigo: AUDITORIA EM RH. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: erika261774 • 24/6/2012 • 557 Palavras (3 Páginas) • 1.385 Visualizações
A terra da harmonia e compreensão.
Era uma vez, uma terra de paz e harmonia onde não havia guerras nem ódio e nem esperança; todos eram felizes e satisfeitos; lá também não havia sábios nem sabichões; não havia mestres nem alunos; tudo lá era harmonia. Não havia, nessa terra, nem pobres, nem miseráveis, não havia tiranos, por tanto, lá também não havia a necessidade de um Deus, nem de deuses e deusas.
Jeová olhava este terra com inquietação. Ninguém o adora; as crianças que sempre nascem ateístas; lá continuavam descrentes nos seus dias de adultos, de velhice e eram felizes e harmônicas. Lá não havia nem lei nem Moisés; não havia nem pecado, nem salvação, nem Jesus. Nessa terra não havia dualismo, tudo era uma coisa só.
Jeová se ruía de necessidade por uma reza, uma oração e bradou do alto da sua hierarquia:
— Querubim! Mande um animal predador pra aquela terra. Agora! Mande também um homem muito rico e bondoso, mande um Tomé e um Judas; trate esses últimos com muita caridade. Diga para o homem rico que mate o animal predador; diga para Tomé que não acredite nesse homem e para Judas, diga para o trair assim que todos tiverem total confiança no “homem”, depois suma com esse homem e com Judas, o resto, a própria mente do povo fará sozinha e eu serei eternamente adorado de geração em geração. Amém.
— E se o homem rico, o animal predador, o Tomé e o Judas me perguntarem quem me mandou e quem tu és?
— Diga que eu sou o que sou e pronto!
E aconteceu que o querubim deu essas ordens para os arcanjos e os arcanjos para os anjos e os anjos para o homem rico e os outros. Caindo do alto o animal predador, chegou à terra harmônica; escondeu-se para devorar uma criancinha que brincava no campo, mas foi avistado por uma mulher, que lhe disse:
— Chegou à boa hora; tenho um velhinho doente que, de tão realizado, está conformado com sua morte e eu vou dá-lo a você, tá bom?!
O animal comeu e se satisfez. Quando o homem rico veio do alto, viu o animal a brincar com o povo, disse:
— Saiam todos de perto desse animal feroz que come criancinhas, irei matá-lo, pois, sou o seu amado Salvador.
Mas, alguém dentre o povo disse:
— Por que matar um animal jovem e sadio; se está com fome, coma do que já temos.
O homem rico comeu, e satisfeito, viu que seu dinheiro não causara ambição ali e contentou-se de não precisá-lo.
E do céu desceu também, conforme o combinado santo, Tomé, para desacreditar do homem, que não era mais rico, e disse:
— Se esse homem disser que fez algum milagre aqui, eu só acredito vendo.
Disseram-lhe, então:
— Nós também não acreditamos em milagres; pode morar conosco si quiser.
E Tomé se sentiu familiarizado.
E então, abriu-se o céu e do alto veio a maior estrela celeste: Judas “o traidor” e disse:
...