TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Recursos

Pesquisas Acadêmicas: Adm Recursos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  3.834 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE AULA 05:

01. Conceitue e Caracterize Pesquisa Salarial;

É uma ferramenta e uma atividade da Administração de salários tradicional. É uma atividade de investigação no mercado de trabalho, que muitas empresas praticam para levantar dados sobre cargos, salários, benefícios e assim por diante.

02. A partir da leitura da aula, quais observações são necessárias em relação à Pesquisa Salarial?

03. Pode se dizer que Pesquisa Salarial É modismo ou Necessidade? O que ganha ou perde uma organização que realiza essa técnica de RH? Justifique:

A pesquisa de salários é uma necessidade, se torna fundamental na administração de remuneração. Com esse instrumento o administrador pode acompanhar o posicionamento dos seus salários e benefícios com aqueles praticados no mercador.

04. Comente pelo menos 02 métodos para pesquisar salários e fale da eficiência desse método.

ATIVIDADE AULA 06:

01. Faça um texto (mínimo 10 e máximo 15 linhas) Conceituando e Fundamentando Liderança;

02. A partir da leitura da aula, responda: De que forma a Liderança pode ser vista como uma estratégia de RH e uma Vantagem competitiva? Justifique

03. Caracterize as fontes de poder de liderança;

1. PATO DONALD foi contratado para exercer as funções de cobrador na empresa do TIO PATINHAS. Dois anos após a admissão, TIO PATINHAS o nomeou para o cargo de confiança de diretor de cobrança, com uma gratificação correspondente. Seis meses mais tarde, TIO PATINHAS determinou que ele voltasse a ocupar a antiga função de cobrador. Pergunta-se: é válido o ato do empregador? Dê a solução ao caso justificando sua resposta.

Sim, desde que a mudança não tenha nenhum prejuízo ao empregado, pois, muitas vezes que acontecem essas alterações o empregado torna-se obrigado a aceitar, mesmo frustrado. Portanto, independente da vontade do empregado, ele deve retornar ao cargo anterior, deixando a função de confiança, mesmo que ninguém aceita uma alteração que lhe cause prejuízo. Além disso, os contratos individuais só licita alterações com o consentimento de ambas as partes.! 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com