Administração Termos
Tese: Administração Termos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ismaeltoeldo • 4/10/2014 • Tese • 509 Palavras (3 Páginas) • 196 Visualizações
CGMP: sigla de “Current Good Manufacturing Practice” - trata das Boas e Atuais Práticas de fabricação de produtos voltados para as áreas de saúde humana e animal.
CIF: sigla de “Cost Insurance Freight” – refere-se ao custo seguro frete, empregado para designar o sistema de pagamento para mercadorias embarcadas quando os custos do seguro e do frete estão incluídos no preço.
Clima organizacional: é o ambiente interno de uma empresa. Para avaliá-lo, são considerados, entre vários itens, a liderança na companhia, a motivação para o trabalho, as possibilidades de crescimento profissional, enfim, as satisfações e insatisfações dos funcionários.
Coach (treinador): atua encorajando e/ou motivando o seu cliente, procurando transmitir-lhe capacidades ou técnicas que melhorem as suas capacidades profissionais ou pessoais, visando a satisfação de objetivos definidos por ambos.
Coaching (treinamento/desenvolvimento): projeto com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente), conforme a meta desejada por este. O coach apoia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazos por meio da identificação e do uso das próprias competências desenvolvidas, como também do reconhecimento e da superação de suas fragilidades para que ele atinja novos objetivos.
Cognição: ato ou ação de conhecer, aquisição de um conhecimento.
Comitê draft: comitê de planejamento.
Commodity: produto primário, geralmente com grande participação no comércio internacional.
Competência: conjunto de conhecimentos, habilidades, comportamentos e aptidões que possibilitam maior probabilidade de obtenção de sucesso na execução de determinadas atividades.
Compliance: agir de acordo com uma regra, um pedido ou um comando. Por meio das atividades de compliance, qualquer possível desvio em relação à política de investimento dos produtos é identificado e evitado. Assim, os investidores têm a segurança de que suas aplicações serão geridas segundo as diretrizes estabelecidas.
Conhecimento: conjunto de informações que inclui crenças e valores que se modificam de acordo com o meio em que as pessoas vivem.
Conhecimento explícito: é aquele que pode ser articulado na linguagem formal, podendo ser facilmente comunicado por meio de livros e revistas, por exemplo.
Conhecimento tácito: é aquele difícil de ser articulado na linguagem formal, pois está ligado à experiência de cada indivíduo e envolve valores, intuições e habilidades.
Consumer Relationship Management: gerenciamento das relações com o consumidor.
Consumer understanding: conhecimento profundo a respeito dos clientes
Continuous improvement (melhoria contínua): é um componente essencial no Just-in-Time e na Qualidade Total que reflete uma determinação inabalável para eliminar as causas dos problemas. É o oposto da mentalidade de “apagar incêndios”.
Corporate purpose: objetivo da empresa.
Core
...