Análise do trabalho na BM & FBOVESPA
Projeto de pesquisa: Análise do trabalho na BM & FBOVESPA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tatiana234 • 28/5/2014 • Projeto de pesquisa • 494 Palavras (2 Páginas) • 393 Visualizações
1.0 Resumo
Este trabalho tem como objetivo, a análise de trabalho dentro da BM&FBOVESPA, referente aos seguintes itens: Pesquisa de Mercado, Composto de Comunicação e Dinâmica das Relações Interpessoais.
O trabalho é separado na apresentação da empresa, estrutura empresarial, serviços, características da empresa e conclusão sobre a empresa pelo ponto de vista do aluno.
2.0 Introdução
A bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBOVESPA) foi criada em maio de 2008 com a integração de Mercadorias & Futuros e da Bovespa Holding.
Juntas as companhias originaram uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado e a maior da América Latina em número de contratos negociados.
A BM&FBOVESPA oferece a negociação, contratos futuros, de opções, a termo de swaps referenciados em índices, taxas dejuro e cambio, e commodities agropecuários e de energia, alem de operações no mercado a vista, como ouro, dólar pronto e títulos públicos federais.
Um conceito pioneiro da BM&FBOVESPA é o acesso por meio da internet. O investidor pode, diretamente de qualquer lugar do mundo, enviar ordens de compra e venda, ter acesso a cotações e acompanhar seus investimentos nos diferentes mercados da Bolsa.
A BM&FBOVESPA conta com avançados recursos tecnológicos para prestar serviços eficientes e seguros aos investidores, em plataforma de negócios que é uma das mais rápidas do mundo, As ordens de compra e vendas são processadas eletronicamente, possibilitando transparência na execução dos negócios.
3.0 A BM&FBOVESPA
A Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBOVESPA S.A.) é a bolsa oficial do Brasil. Sediada em São Paulo, a BM&FBOVESPA é a segunda maior bolsa de valores das Américas e a terceira maior do mundo.
Em 8 de maio de 2008, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) fundiram-se, dando origem a uma nova instituição batizada de BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA está ligada a todas as bolsas de valores brasileiras, incluindo a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (BVRJ), onde são negociados apenas títulos. O indicador de referência da BM&FBOVESPA é o Ibovespa.
3.1 A Sede
A sede da BM&FBOVESPA é um edifício da década de 40, construindo em estilo neoclássico, no centro de São Paulo. A inauguração da nova sede da Bolsa de Valores de São Paulo ocorreu em 1990 após uma ampla reforma, que passou a área do imóvel de 12 mil para 18 mil metros quadrados.
Atualmente com 10 andares, o prédio abriga 1700 pessoas entre funcionários, alem de ser asede da CBLC (Câmara Brasileira de Liquidações e Custódia), que pertence a BM&FBOVESPA.
3.2 Os Serviços
Com o uso da informática, a BM&FBOVESPA dispõe dos seguintes serviços:
Home Broker: O serviço permitiu que o investidor, por meio do site das corretoras na internet, transmita a ordem de compra ou venda de um investidor diretamente ao Sistema de Negociações da Bovespa. Neste sentido
...