Apresentação de goma de mascar
Artigo: Apresentação de goma de mascar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: heloiserocha • 13/10/2014 • Artigo • 648 Palavras (3 Páginas) • 269 Visualizações
2. RELATÓRIO
Uma empresa de energy drinks deseja lançar um novo produto em seu catálogo. O produto em questão é uma goma de mascar com recheio energético para o estímulo de atividades físicas, destinado a jovens entre 15 e 25 anos. Antes, durante e depois da leitura do briefing, encontramos as seguintes perguntas: Qual é o público alvo? Onde pode ser vendido? Em qual época do ano é mais vendido? Em quais regiões do Brasil é mais vendido? Qual é o preço do produto? Quais são os efeitos colaterais? Quanto tempo leva para fazer efeito? Quanto tempo o efeito dura? Como será a embalagem? Quais são as vantagens do produto? Qual é a credibilidade que a marca passa? Qual é a imagem do produto? Existe um lugar no mercado para o produto? A expectativa no consumidor já existia ou precisou ser criada? Se o produto fosse retirado do catálogo, o consumidor sentiria falta? Existe a possibilidade desse produto ser substituído por outro?
Algumas dessas perguntas puderam ser respondidas pelo briefing, outras, não. Por isso, tivemos que encontrar respostas afim de enriquecer o conceito da campanha.
A proposta principal da goma de mascar é dar disposição às pessoas. O fato de o produto unir o chiclete ao energy drink faz com que o sabor do produto seja mais agradável do que o das bebidas, estimulando os jovens a consumirem a goma de mascar antes de praticarem suas atividades físicas. Além da vantagem de proporcionar uma sensação de hálito fresco, outros benefícios do produto são a discrição e praticidade – por ter uma embalagem compacta, cabe no bolso e não chama atenção, cumprindo a mesma proposta das latas de energético: criar disposição e energia.
É claro que a proposta principal dele poderia facilmente ser cumprida através de outros produtos energéticos, mas que não teriam as mesmas vantagens e benefícios que a goma de mascar. Caso o produto fosse retirado do catálogo, o consumidor teria que suprir sua necessidade recorrendo à outros produtos que não lhe ofereceriam a mesma praticidade e discrição, além de faltar a sensação de hálito fresco e sabor agradável.
Por ser um produto inovador e único, ele não tem concorrência no mercado, então a expectativa para o lançamento desse novo produto precisou ser criada através da campanha. A credibilidade da marca já existia no ramo de energy drink, mas o lançamento desse novo produto precisou estimular a curiosidade dos consumidores para expandir seu público alvo, eventualmente fazendo com que alguns até substituíssem a bebida pela goma de mascar.
O público alvo do produto são adolescentes de classe A, B e C, entre 15 e 25 anos que praticam algum tipo de atividade física. O produto pode ser encontrado em farmácias e lojas de suplemento, e é mais comercializado durante a primavera-verão, período onde as pessoas estão mais bem dispostas. É comercializado em todo o país, mas existe um consumo maior nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, por terem fácil acesso ao litoral brasileiro, onde as pessoas desejam estar em forma e exibir seus corpos.
Os anúncios de revista, outdoor e o storyboard apresentarão desenhos correspondentes às “tribos”: Descolados, representados por um supino, esportistas, representados por uma bola, e Onlines, representados por um computador. Essa ação das tribos foi tomada para atingir ao máximo o publico alvo e
...