Associação De Moradores X Gravadora
Artigos Científicos: Associação De Moradores X Gravadora. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luks45 • 25/4/2014 • 1.244 Palavras (5 Páginas) • 442 Visualizações
DESENVOLVIMENTO
1 - PERFIL DOS OPONENTES:
LÍDER DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da Ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito)
Informações relevantes: Público de classe média, conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo em sua maioria pessoas na 3ª idade.
Estímulos de Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
PERFIL DO NEGOCIADOR – A GRAVADORA
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de negócios. Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O Progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Poder contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
2 - Mapeamento das habilidades essenciais dos Negociadores (Modelo Jung)
O senhor Carlos Henrique, líder e defensor da Associação de Moradores do Bairro, não aceita e está com receio da Construção da Gravadora de Música, alegando que com a instalação desta empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores em razão do barulho, e afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade de pessoas estranhas que irão frequentar o local e o trânsito ficará mais perigoso, pelo fato de aumentar a circular de veículos no local e assim perturbar a ordem pública. Outro questionamento é que é um bairro residencial e que a maioria dos moradores são pessoas de 3ª idade, muito conservadores e questionadores, que prezam pela tranquilidade para o descanso. Por fim cita que o bairro não precisa de progressos advindos deste empreendimento para melhorar.
De outro lado, o senhor Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz da empresa gravadora de música, vem defender a liberação do empreendimento e a instalação da gravadora no bairro. Com isso, apresenta uma proposta para fazer uma negociação amigável, e informa que com a instalação da gravadora o progresso é inevitável, gerando empregos e muitos benefícios ao bairro e as pessoas que ali moram. Defende que a empresa poderá contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja benéfica para todos.
Oponentes da
Negociação Estilos Características Táticas
Carlos Henrique
(Associação dos Moradores do Bairro) RESTRITIVO NÃO COOPERATIVO ESTILO DE EVITAÇÃO, COEÇÃO MEDO E AMEAÇA AGE DE ACORDO COM SEUS INTERESSES
Jorge Andrade
(Gravadora) AMIGAVÉL SIMPÁTICO, ACREDITA NO RELACIONAMENTO DE CONFIANÇA. CORDIALIDADE E PACIÊNCIA
3 - Cultura e Clima Organizacional
(Elencar as variáveis que podem vir a afetar o desempenho dos colaboradores da gravadora como também o resultado da negociação caso o projeto não seja aprovado)
Considerar o apêndice II e acrescentar mais variáveis caso sintam necessidade.
4 - Análise da Situação
A negociação está cada vez mais presente no cotidiano de cada um de nós, no mundo globalizado estamos sujeito a mudanças para melhor ou para pior, mais neste caso aqui é uma grande oportunidade para essa comunidade, onde traremos progressos claros com algumas mudanças, rotinas do bairro, por isso estamos aqui para escutarmos o representante da Associação dos Moradores.
Ficamos surpresos com a tentativa de suspensão do processo na qual já está aprovado pela Secretaria competente, é muito natural que sempre que haja um conflito onde não possamos resolver de forma satisfatória para ambas as partes.
Toda e qualquer negociação é originada de uma situação ou um problema. Quando falamos em acordo as partes tem que implicitamente ter uma concessão de acordos firmados e tem que haver interesse das partes em resolver a situação.
5 - Pauta da 1ª reunião
Eu sou Jorge Andrade, gerente de negociação e porta voz do CEO da gravadora e fui designado para negociar esse impasse.
Do outro lado, temos o senhor Carlos Henrique, líder da associação dos moradores do bairro.
As críticas da associação quanto a instalação da gravadora são em razão da perda da tranquilidade dos moradores do bairro devido ao barulho que a gravadora venha causar e quanto a segurança dos seus moradores em virtude de uma grande circulação de artistas no bairro.
Hoje o bairro tem muitas reivindicações por parte dos seus moradores, apesar dos 5 anos de formação, ser um bairro de classe média, a beira de uma rodovia precisa de algumas melhorias tais como:
Iluminação;
Sinalização e viabilização de retornos;
Postos de segurança, etc.
Estou
...