TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Adm Financeira E Orçamentaria

Monografias: Atps De Adm Financeira E Orçamentaria. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  2.797 Palavras (12 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 12

Introdução

Neste estudo iremos falar um pouco sobre planejamento da administração financeira o conceito e o entendimento deste trabalho, foram desenvolvidos com a finalidade de proporcionar conhecimento e conteúdo relacionado à disciplina de Administração Financeira e Orçamentária. Demonstraremos que no decorrer do mesmo os conceitos, e tipos de investimentos, e sua visão financeira tramite tudo relacionado às aplicações financeiras.

Serão apresentadas situações, problemáticas e simulações para melhor entendimento do conceito apresentado, apurações, análises da melhor alternativa de retorno para o investimento, onde o foco principal será aprimorar e desenvolver de forma analítica nosso conhecimento, sendo também de grande importância ao futuro Administrador de Empresas.

ETAPA 1

Sobre planejamento da administração financeira e a interferência do tempo sobre a moeda. Ao analisar a comparação dos investimentos, verificamos que o Investimento dois é o mais vantajoso, isso quando se trata de um investimento em curto prazo, devido o seu risco ser maior, Porém a ser tratar de um investimento de longo prazo, com a atual economia instável o melhor investimento a se fazer é o primeiro, pois o risco de futuras perdas é menor.

Se pudéssemos destacar um fator principal para identificar uma boa Administração Financeira, qual seria o mais importante a destacarmos?

A administração financeira não possui uma formula exata, mas sim um conjunto de fatores e atitudes que diferenciará uma boa administração de uma má, Vão identificar Aqui as principais e conhecer esses fatores e atitudes.

Administração de Caixa É um fator indispensável, a falta de realização dessa tarefa é a principal causa dos fracassos no mundo corporativo.

Consiste na elaboração de um fluxo de caixa para controle e previsão de receitas e gastos (Entrada e Saída de Capital).vamos Estabelecer Controles

Consiste na previsão de caixa que será elaborada pelo administrador financeiro, contendo: previsões, condições, e prazos de recebimento das vendas (informação obtida com o departamento de vendas); gastos com produção (informação obtida a partir do pessoal de produção e contabilidade de custos); e retenção de gastos e despesas excessivas (uma vez estabelecida deve ser cumprida por todos os departamentos da organização).

O controle de dados é realizado a partir das informações de Movimentação Financeira, Controle de Pessoal, Controle de Máquinas, Veículos e Equipamentos e Controle de Estoques.

Regime de Caixa e de Competência

Após estabelecer os controle e montar o fluxo de caixa é preciso disseminar o que Regime de Caixa (Receita: ocorre no momento do recebimento. Despesa: ocorre no momento do pagamento) do que é Regime de Competência (Receita: quando ocorre ofaturamento. Despesa: no ato do consumo). Rotineiramente as análises são feitas com base no Regime de Competência, pois permite uma visão ampla da situação financeira da organização.

Custo do Capital, São os custos dos recursos financeiros, podendo ser próprios ou de terceiros, utilizados no ciclo operacional da organização. A maneira mais correta de estabelecer esses valores é realizando uma rigorosa análise de viabilidade, verificando as possibilidades para o financiamento do ciclo operacional. Capital de Giro

Sendo a capacidade que a organização possui de disponibilidade de capital (contas do Balanço Patrimonial com maior liquidez). É composta pelo Caixa, Duplicatas a Receber, Estoques e Títulos Negociáveis.

ETAPA 2

Analise comparativa de projetos-taxa nominal e taxa real Investimentos em ações .O Projeto B é o melhor investimento, pois mesmo tendo o mesmo retorno esperado que o projeto A sua taxa de risco é menor. Logo, o projeto B é melhor que o A.

ETAPA 3

Avaliação de títulos e Ações

Conforme Assad Neto, em sua obra, afirma que decisão de investir em ações deve ser precedida de uma análise das expectativas dos rendimentos a serem auferidos ao longo do prazo de permanência em determinada posição acionária e, também, da valorização que venha a ocorrer nesses valores mobiliários.

Acrescenta que a principal tarefa de um investidor centra-se na avaliação do retorno esperado de seu capital aplicado, o qual deverá ser condizente com o risco assumido. Mediante nossa pesquisa, podemos entender que uma Avaliação de títulos e ações pode ser definida também como análise, feitas de maneira formal.

Na avaliação de Títulos, o objetivo é projetar o comportamento futuro dos ativos financeiros, formulando previsões com relação às variações de seus preços no mercado, onde são adotados dois critérios de análise para investimento em ações:

a) Análise técnica;

b) Análise fundamentalista.

Podemos também apresentar algumas características, técnicas e métodos que podem servir como forma de auxilio, numa análise ou avaliação , vejamos os tópicos apontados:

Critério de analises

Indicadores de análises

Lucro por ação

Indicadores de dividendos

Índices de Preços

PL a preço de mercado

Valor das ações

Modelo básico de descontos

Taxa de Retorno de Investimentos, entre outros.

Este breve resumo estabelece a avaliação ao que se verifica se os administradores estão aumentando a riqueza dos proprietários da empresa, afim de determinar o risco e o retorno ao valor de uma ação. Sendo ação um valor mobiliário representativo de uma parcela (fração) do capital social de uma sociedade, com prazo indeterminado e negociável no mercado.

Ao adquirimos uma ação passamos a fazer parte da sociedade da empresa, incluindo direitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com