Atps De Negociação
Dissertações: Atps De Negociação. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: anid26 • 9/6/2013 • 1.364 Palavras (6 Páginas) • 267 Visualizações
Introdução
Este trabalho aborda inicialmente o processo de negociação, a transformação de entradas (estímulos) em saídas (respostas), a importância do enfoque sistêmico no processo de negociação. Veremos também as variáveis básicas da negociação sua importância e o papel de cada uma delas no processo de negociação.
O processo de negociação e as variáveis básicas da negociação.
1. Qual seria a melhor definição para negociação?
Negociação é a forma que encontramos para possuímos algo que satisfaça a vida das pessoas. A negociação em si tem que ser boa para ambas as partes, o processo ganha-ganha, tendo uma visão sistêmica como um todo, relacionamento humano entre as partes, uma boa comunicação e acima de tudo os ganhos mútuos.
2. Quais são as variáveis básicas da negociação apresentadas nestes primeiros capítulos do PLT?
As variáveis básicas da negociação são constituídas pelo poder, o poder de ser compreendido e habilidade de influenciar pessoas ou situações. Pelo tempo, onde é o ponto de apoio para projetar o negócio e a conseqüente satisfação dos envolvido e a informação, onde tem o efeito de informar-se acerca de alguém ou de algo e afeta a realidade e as decisões que serão tomadas.
Principais idéias de negociação
Hoje em dia a economia faz com que as empresas fiquem cada vês mais competitiva. Com isso busca negociar para alcançar seus objetivos.
Em uma negociação é fundamental ter as variável básicas para uma negociação, que são: Informação, Poder e Tempo.
A informação é muito importante na hora do negociador colocar seus argumentos, você tendo conhecimento daquele que quer negociar, você consegue debater seus interesses, e é preciso ter muita originalidade.
A forma de buscar informação é através de pesquisa pela internet, artigos e também obtendo telefones daquelas pessoas que já são clientes ou que foram cliente da empresa que vai negociar.
O Poder em uma negociação pode se dizer que é a capacidade de argumentar e convencer seu oponente, mas para utilizar o poder tem que ser muito cauteloso para evitar conflitos em uma negociação, ter flexibilidade e saber lidar com pessoas, ter jogo de cintura para situações negativas ou positivas.
O tempo para a negociação é o planejamento das metas a cumprir, das atividades e horários a serem seguidos. É necessário ter um planejamento de prazos de acordo com os interesses de uma negociação. Teve ter muita paciência, saber esperar o retorno e melhores resultados. E isso acontece somente com o tempo e perseverança.
1 - O processo de negociação e As variáveis básicas
Negociação, palavra chave para a vida de qualquer ser humano, em tudo á negociação, para conseguir emprego, onde negociamos nossas atividades que serão exercidas na empresa, na compra de qualquer tipo de produto e até na educação.
A negociação além de conter as variáveis básicas do poder, do tempo e da informação, consiste também no sistema de transformação de entradas (estímulos) e em saídas (respostas).
Segundo Schoderbek , Schoderbek e Kefalas (1990), entradas que são a força inicial, fornecendo ao sistema as necessidades operacionais, processos que transformam as entradas em saídas, e saídas que são os resultados das operações do processo ou alternativamente, a razão da existência de sistema.
Nas entradas temos diversas terminologias importantes, que temos as diferenças individuais, que são as características pessoais de cada negociador, os valores pessoais do negociador que envolvem, cultura, forma de criação e questões éticas, interesses comuns que são os interesses semelhantes dos negociadores, o relacionamento humano que está sempre presente, a participação efetiva dos negociadores no processo, as variáveis, o uso da informação, do poder e do tempo nas negociações, a comunicação bilateral que é a base para o desenvolvimento do relacionamento no processo de negociação, o aspecto positivo da barganha que se concentra nas necessidades reais de ambos os lados e a flexibilidade dos negociadores com prazos, idéias, percepções e interesses na negociação.
1. 1 - Informação
Negociação é o processo de buscar aceitação de idéias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais. A negociação está presente de forma intensa na vida contemporânea. Ao negociar, envolvemo-nos em trocas, concessões e barganhas, nas quais as questões substantivas em jogo estão colocando em risco e criando oportunidades para os relacionamentos.
O moderno negociador, seja de que área for, é um profissional que administra o máximo
de informação possível, tanto de dentro quanto de fora, utilizando-a para o balizamento e exploração de sua posição no
...