Atração E Seleção
Trabalho Universitário: Atração E Seleção. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: crisneider • 3/3/2015 • 700 Palavras (3 Páginas) • 141 Visualizações
Estratégia de atração:
A empresa não tem um nome muito conhecido no mercado, para a divulgação do processo foi utilizado o auxílio de uma consultoria especializada. A estratégia foi atingir tanto o público interno quanto o público externo. Para isso foram necessárias ações específicas para cada um deles.
Meios de Atração:
Primeiramente foi desenvolvido um hotsite que atendeu tanto o público interno quanto externo. Este hotsite continha um filme explicativo da empresa, informações do programa, depoimentos dos atuais líderes e um local para as inscrições no processo seletivo. Para divulgar o hotsite foram utilizadas as redes sociais, a intranet da empresa e e-mails destinados a grupos específicos de instituições como MBAs, por exemplo. Além disso, a consultoria contratada fez um trabalho de hunting nas empresas relacionadas como foco pelos Diretores.
Para o público interno, foi feita também uma palestra explicativa do Programa e do perfil adequado para participação. Essa palestra teve o objetivo tanto de obter bons candidatos quanto de alinhar expectativas quanto a possível reprovação de um candidato interno no processo.
Triagem:
Para o processo foram inscritos 690 candidatos. A triagem foi realizada pela própria consultoria. Os critérios adotados foram: idade entre 25 e 30 anos; 3 a 6 anos de formação superior nas áreas afins; experiência profissional mínima comprovada de 3 anos na área de interesse; inglês fluente; e disponibilidade para morar em Brasília.
Técnicas de Seleção:
As técnicas de seleção foram definidas pela área de Gente e Gestão da Corretora em conjunto com a consultoria contratada.
A primeira etapa, após aprovado na triagem inicial, é a entrevista com a consultoria, que pode ser feita presencial ou a distancia. Esta entrevista teve o objetivo de identificar a aderência às competências definidas pela empresa.
Os aprovados nesta etapa são direcionados para a segunda etapa, a de testes de personalidade e testes analíticos. Os resultados destes testes complementam a decisão da consultoria para encaminhar os candidatos para a etapa com a Corretora.
A terceira etapa de seleção é a dinâmica de grupo, com a execução de um business case. Esta etapa conta com a avaliação da Diretoria e área de Gente e Gestão . Os aprovados nesta dinâmica fazem uma entrevista individual com o Diretor da sua área de interesse. Os últimos finalistas fazem a entrevista final com o CEO e área de Gente e Gestão.
Como foi tomada a decisão
A decisão final de contratação foi definida pelo CEO. Os critérios adotados foram as competências definidas e o potencial para assumir posições de liderança no curto prazo.
Verificação de Referências
A verificação de referências foi feita pela consultoria contratada, após a etapa dos testes. Foi verificada a veracidade do histórico profissional com os últimos empregadores. Vale ressaltar que essa informação não foi passada em todos os casos. Houve resistência por muitos ex-empregadores.
Avaliação Médica
Todos
...