Biju
Artigos Científicos: Biju. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: oidualc • 20/4/2013 • 895 Palavras (4 Páginas) • 581 Visualizações
Seja um revendedor e realize seus sonhos .
” O MERCADO DE SEMI JOIAS E JOIAS ESTA DOMINANDO O MUNDO NOS ÚLTIMOS SEIS MESES DE 2013 “
Empreendedorismo é uma arte que possibilita qualquer pessoa a ficar rica e bem sucedida com seu próprio negócio. Bill Gates e Mark Zuckerberg são ótimos exemplos de empreendedores de sucesso, pois iniciaram organizações que hoje são indispensáveis no dia-a-dia das pessoas.
Um profissional de visão sempre procura os melhores nichos de mercado para abrir sua empresa. Aqui você ficará sabendo o porquê investir em bijuterias é sucesso na certa!
O QUE SÃO BIJUTERIAS
Não são todas as pessoas que têm a possibilidade financeira de comprar joias. Os materiais são caros, pois tais objetos são feitos com ouro e outros metais preciosos. Em contrapartida, existem as bijuterias, que são adornos feitos com quaisquer objetos, mas lindos e extremamente baratos.
Acima das bijuterias normais, têm as bijuterias folheadas, ou seja, há uma fina camada, por exemplo, de ouro sobre o material, dando um toque mais charmoso.
Mercado de bijuterias
Em 2011, as vendas de bijuterias alcançaram 1 bilhão de reais internamente, além de 17 milhões de reais com exportações. Desde 2008, o crescimento é de 10% ao ano, ou seja, tem ótimas projeções futuras.
O Rio de Janeiro é recordista em movimentação de dinheiro com bijuterias. Foram 200 milhões de reais nos 12 meses de 2011 com 120 fabricantes de bijuterias e joias. Cerca de 40 milhões foram somente com as bijuterias. Vale lembrar que esses dados dizem respeito às empresas legais, já que o setor informal é tão grande quanto e deve render valores altíssimos, pois é extremamente fácil criar bijuterias, basta ter criatividade e disposição.
Dicas para abrir uma empresa de bijuterias
Os investimentos para montar uma fábrica de bijuterias e folheados variam de acordo com as suas expectativas. Para empresas de médio porte, inicialmente ficará entre 80 mil e 100 mil reais. Todavia, Angela Andrade, que atua neste meio, garante que o faturamento é de 50 mil reais por mês, ou seja, rapidamente os custos serão revertidos em lucro.
É importante que você crie um plano de negócios para projetar como estará a sua empresa daqui alguns meses ou anos. É importante, também, verificar como será a concorrência na cidade onde se encontra, bem como qual será o público-alvo. Às vezes é necessário evoluir e mudar os planos iniciais, como a Suzana Rezende fez:
“Mudei o foco do meu negócio de biju para semijoias. Hoje trabalho com prata, folheados a ouro e gemas como esmeraldas, rubis e safiras. A mudança foi pelo fato das clientes pedirem peças mais sofisticadas. Tenho 25 clientes fixas e duas lojas no atacado. Quero dobrar o número de clientes nos próximos anos.”
Um bom motivo para investir em folheados está no amadorismo do mercado. Apenas 15% das 500 empresas licenciadas são grandes; os outros 85% são de empresas pequenas. Além disso, boa parte delas se encontra em cidades pequenas, como Limeira, no interior de São Paulo.
APOSTANDO NA REVENDA DE BIJUTERIAS
Não são todas as pessoas que tem disponibilidade para abrir seu próprio negócio. Entretanto, todas podem gozar desse crescimento contínuo e impressionante da venda de bijuterias. Sabe como? Revendendo-as.
Uma das empresas de maior destaque na revenda de bijuterias é a Imagem Folheados. Não é preciso nenhum tipo de investimento, abertura de CNPJ ou afins. Basta que você se cadastre e comece sua divulgação.
É importante que o vendedor explore diversos canais de vendas,
...