CAMPANHA DE PROMOÇÃO DO PROJETO DO INSTITUTO LOJAS RENNER - EMPODERA
Por: Maiana Nascimento • 23/11/2017 • Trabalho acadêmico • 1.359 Palavras (6 Páginas) • 389 Visualizações
[pic 1]
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – 5° SEMESTRE
Ana Karen Lima
Jeferson Teixeira
João Marcelo Requião
Maiana Nascimento
CAMPANHA DE PROMOÇÃO DO PROJETO DO INSTITUTO LOJAS RENNER - EMPODERA
Rede Solidária e Comunicação
Salvador
Outubro de 2017
SUMÁRIO
- INTRODUÇÃO...............................................................................3
2- PROBLEMA.............................................................................4
3- OBJETIVOS.............................................................................5
3.1- OBJETIVOS ESPECIFICOS..............................................5
4- JUSTIFICATIVA.......................................................................6
5- REFERENCIAL TEÓRICO......................................................7
6- METODOLOGIA......................................................................8
7- CRONOGRAMA.......................................................................9
8- REFERENCIAS.......................................................................10
- INTRODUÇÃO
O Instituto lojas renner é uma organização da sociedade civil de interesse público, figura jurídica distinta da Lojas Renner, responsável por gerir o investimento Social Privado desta Companhia. A instituição investe, principalmente, em projetos voltados à Geração de Emprego e Renda para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Seguindo inicialmente à Meta 3 dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, da ONU, hoje o Instituto promove a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas alinhado ao quinto objetivo dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
MISSÃO
Promover a inserção da mulher no mercado de trabalho, apoiando ações sociais empreendedoras, desenvolvidas por organizações da sociedade civil, que contribuíram de forma eficaz para a qualificação e inclusão da mulher e o desenvolvimento das comunidades onde a Renner atua.
De acordo com o edital para o concurso do projeto EMPODERA, criaremos uma campanha com veiculação nacional, para promover a realização do projeto empodera
As peças criadas como: VT institucional de 15’, outdoor, busdoor, folder, card animados(Gif) e essas peças terão o objetivo de dá uma maior visibilidade e mais acesso do público alvo do projeto do instituto renner (EMPODERA).
- PROBLEMA
Como promover o nível de participação do empreendedorismo feminino na sociedade brasileira contemporânea, através de medidas coerentes e consistentes à nível social?
3- OBJETIVOS
Produzir uma campanha comunicacional fictícia de veiculação nacional, com o intuito de promover a realização de um programa do Instituto Lojas Renner denominado EMPODERA.
2.1 OBJETIVOS ESPECIFICOS
Promover a igualdade através de iniciativas empreendedoras.
Associar a marca Lojas Renner a um âmbito de comprometimento social.
Desenvolver uma identidade visual de acordo com o público alvo.
Participar da discussão acerca do empoderamento feminismo.
4- JUSTIFICATIVA
Fundamentar este projeto levará a todos a consciência e tornando evidente a responsabilidade social, pois se torna importante discutir noções acerca do posicionamento das marcas que carregam a consciência desse cenário, visando conquistar clientes e qual o posicionamento ideal que se deve tomar ao definir uma estratégia de marketing nesse sentido.
Dentro do campo acadêmico, a consciência da importância de um posicionamento de responsabilidade social real e efetivo se dá no contexto da preparação para um mercado que se adapta constantemente ás novas formas de se atingir um público alvo por vários meios possíveis, e de como relacionar isso a uma política de consciência em relação ao próximo dentro de uma esfera social.
5- . REFERENCIAL TEÓRICO
O posicionamento a ser tomado nessa campanha, faz parte da tomada de decisões, tendo como base as afirmações de Felipe Kother, em seu livro sobre o Marketing 3.0, com a “intenção de tocar seus consumidores a um nível superior. E apresentar desempenho superior aos de seus concorrentes”, denominada como marketing, parte da atividade, conjunto de criar, comunicar, oferecer e trocar ofertas que tenham valor para consumidores, clientes, parceiros e a sociedade como um todo.
A aplicação do marketing cultural como “elemento básico do marketing 3.0, quando aborda preocupações e desejos de cidadãos globais e locais, coloca questões culturais no âmago do seu modelo de negócios” e está voltada para a sociedade a partir de uma aplicação de uma visão empresarial, tendo lucro em vista, sabendo que o lucro resultará da valorização, pelos consumidores, da contribuição dessas empresas para o bem-estar humano. A partir da respectiva do mesmo autor, o marketing emocional visa aflorar emoções, com essas ações, estimulando o consumidor a se identificar e criar um vínculo com a marca. Para isso são trabalhados sentimentos relacionados à autoestima e sonhos. Para isso, os profissionais de marketing precisam identificar as ansiedades e desejos dos consumidores e então almejar suas mentes, corações e espíritos. Podendo ser considerado como um “extra” na imagem da marca.
Esse posicionamento é tomado, a partir de então, do apoio a um movimento com uma então popularidade, apoiado também pelo fato de que uma pesquisa feita pelo Sebrae (serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas), a qual demonstrou que, no Brasil, existem mais de 7 milhões de mulheres à frente de negócios no país. Com uma média de idade na faixa entre 40 e 64 anos.
Segundo a pesquisadora Eva Gertrudes Jonathan (2005), “as mulheres empreendedoras caracterizam-se por serem destemidas, autoconfiantes, apaixonadas e identificadas com seus empreendimentos”, e cada vez mais empoderadas as mulher passaram a ter poder de gerir seu próprio negócio, mesmo enfrentando um mercado dominado por homens e com preconceitos que já existem nos campos sociais, políticos e principalmente o econômico.
...