CUSTOS DE PRODUÇÃO
Trabalho acadêmico: CUSTOS DE PRODUÇÃO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Dna7 • 20/8/2014 • Trabalho acadêmico • 1.254 Palavras (6 Páginas) • 199 Visualizações
Sumário
INTRODUÇÃO 3
1. ETAPA 1 - INTRODUÇÃO A ECONOMIA 4
1.1 ANÁLISE DE MERCADO 4
GRÁFICO 1.1.2 5
2. ETAPA 2 - CUSTOS DE PRODUÇÃO 6
2.1 ANÁLISE CRITICA (VIDEOS E ARTIGO) 6
2.1.1 CUSTOS AGÊNCIA DE TURISMO 6
CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9
INTRODUÇÃO
O objetivo do estudo da economia é analisar os problemas econômicos e formular soluções para resolvê-los, de forma a melhorar nossa qualidade de vida. Define-se economia como a ciência social que estuda de que maneira a sociedade decide empregar recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços.
Neste trabalho o objetivo é apresentar informações sobre o ramo do turismo em Mato Grosso do Sul, onde apresentaremos os custos de produção, seu impacto na economia, o mercado e suas perspectivas.
O turismo tem evoluído substancialmente ao longo do tempo ao longo do tempo, especialmente a partir da segunda metade do século XX, e é considerado nos dias de hoje o segmento que exibe as maiores taxas de crescimento no mundo dos negócios.
O turismo é uma atividade eminentemente de prestação de serviços e enquadra-se no setor terciário da economia. Diferentemente de muitas outras atividades, o turismo interage nos três setores econômicos e quando se desenvolve desencadeia um processo de irradiação de benefícios que ultrapassam seus limites de atuação, incrementando negócios não só no setor terciário, como também nos setores primário e secundário.
1. ETAPA 1 - INTRODUÇÃO A ECONOMIA
1.1 ANÁLISE DE MERCADO
Dentre as várias oportunidades que o mercado brasileiro possibilita, o turismo é um ramo que cresce cada vez mais em nosso país. O Brasil irá sediar a copa do mundo de futebol e os próximos jogos olímpicos o que impulsionará o turismo em nosso país.
O turismo no MS vem sendo destaque no mundo todo atendendo cada vez mais turistas nacionais e estrangeiros, a principal é a cidade de bonito situada na serra de Bodoquena assim como outras cidades (Bodoquena, Guia Lopes e Jardim).
A renda principal do município vem do turismo, eles investem na natureza e assim consegue manter a cidade sem danificar a fauna e flora construindo indústrias e usinas. Na administração da cidade tem um gestor que cuida só da área de turismo, esse gestor é ligado direto com o prefeito, essa pessoa tem uma equipe que se dedica e o prefeito fica livre para administrar outras áreas que exige mais de sua atenção.
O forte do local são os pontos de preservação que foram adaptados para receber as pessoas oferecendo assim segurança aos mesmos, entre esses pontos se destaca o balneário municipal, a quantidade de cachoeiras e a gruta do lago azul conhecido em todo o mundo.
No ano de 2012 o turismo teve um crescimento de, mas 4% em relação aos anos anteriores que contando por visitantes seria um total de 5 milhões para 2013 o crescimento fica entre 3% isso colocou um dinheiro em caixa em torno de 8 a 12 milhões, com vendas de pacotes, lembranças e o consumo dos turistas, a cidade investiu cerca de 11 bilhões nos últimos 10 anos na infraestrutura turística, agora ela aposta nos megaeventos como a copa e as olimpíadas estimando um aumento de 12% ( FONTE.PORTAL BONITOO) .
Os turistas vistos nas baixas temporadas são aqueles que possuem salários por volta de quatro mil reais, a maioria vem de grandes estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, que pagam por pacotes incluindo hospedagem, guias e outros serviços prestados.
Essas pessoas são aquelas que gostam de conhecer novos lugares e gastam, mais que o turista padrão, os mesmos chegam a viajar de 3 a 5 vezes por ano gastando muito em cada viagem.
Como já vimos essas cidades turísticas não desenvolvem outros tipos de atividades e acaba se mantendo apenas com o turismo e isso acaba gerando emprego para a população local e também um valor muito alto para os administradores local e para cofres públicos, a economia do município gira em torno do turismo sendo o terceiro maior setor de MS.
Desde 1999 o crescimento ficou estável obtendo sua disparada no ano de 2006 até 2013 de 8%, esperando nos grandes eventos um aumento de 12%, como observamos no gráfico 1.1.2.
1.1.2 GRÁFICO
.
2. ETAPA 2 - CUSTOS DE PRODUÇÃO
2.1 ANÁLISE CRITICA (VIDEOS E ARTIGO)
Com base nos vídeos e no artigo, podemos observar que devemos levar em conta diversos fatores como o mercado, a concorrência, os clientes, para formação de preços em um negócio. É necessário levar em consideração as despesas, os custos propriamente ditos, além de observar o preço do concorrente e o publico alvo que desejamos de atingir (clientes).
Precisamos observar o volume de vendas, o quanto vende e qual período de tempo, a formação de preço é extremamente importante para o sucesso de uma empresa de produto ou serviços.
Existem despesas fixas que são as despesas administrativas necessárias para adequado funcionamento da empresa, independentemente o valor das vendas como: salários, luz, agua, telefone e outras e despesas variáveis que são as despesas realizadas em função das vendas realizadas como: impostos sobre as vendas, comissões sobre as vendas, desconto
...