Carlos Wizard
Casos: Carlos Wizard. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cristiano1977 • 16/10/2014 • 1.359 Palavras (6 Páginas) • 327 Visualizações
DESPERTE O MILIONÁRIO QUE HÁ EM VOCÊ
CARLOS WIZARD MARTINS
A riqueza começa dentro de você
Ter prosperidade e sucesso no que faz, resultando em riqueza, conforto
e dinheiro de sobra para gastar é o desejo da maioria das pessoas. Porém, são poucas as que sabem como tornar isso possível.
O autor desta obra faz parte do grupo daqueles que souberam transformar seus sonhos em realidade. Para ele, ser rico e ter tudo o que se deseja não é questão de sorte ou acaso, mas algo possível a todos, e começa com uma mudança de postura mental, que vai determinar uma nova maneira de pensar, acreditar e agir.
Neste livro, ele mostra o método, os conceitos e os princípios que utilizou para criar um empreendimento bilionário a partir do zero – a Multi Holding, composta pelas empresas Wizard, Yázigi, Skill, Alps, Quatrum, Microlins, SOS Computadores, People, Bit Company e Smartz – e também para ajudar a formar mais de uma centena de novos milionários no Brasil nos últimos anos. Nestas páginas, há um verdadeiro guia prático que pode ajudar a transformar sua vida para sempre. Você saberá como:
•
• Usar as sete chaves de ouro da prosperidade;
• Explorar seu próprio talento;
• Estabelecer um ciclo do sucesso;
• Fazer seu sonho gerar fortuna;
• Criar, juntar e multiplicar riqueza.
Acredite: há um milionário em você. Chegou o tempo de despertá-lo!
Carlos Martins Wizard é presidente e fundador da Multi Holding, uma multinacional brasileira, líder mundial no mercado de cursos livres e profissionalizante, composta por dez empresas bem-sucedidas: Wizard, Yázigi, Skill, Alps e Quatrum (ensino de idiomas), Microlins, SOS Computadores, People e Bit Company (área profissionalizante) e Smartz (voltada ao ensino de português e matemática). Ao todo, as 3.500 escolas da holding atendem cerca de 1 milhão de alunos anualmente, e geram 45 mil empregos diretos, estando presentes em dez países, incluindo os principais da América Latina, e mais Japão, China, Estados Unidos e Inglaterra. É a maior rede de franquias no setor de educação do planeta e está em constante processo de expansão. Formado pela Brigham Young University, em Utah, nos Estados Unidos, fundou em Campinas, aos 30 anos, a primeira empresa da holding, a Wizard, em 1987, criando uma metodologia revolucionária de ensino de idiomas. É também membro do President's Leadership Council (PLC) e da American Academy of Enterpreneurship (AAE). Além do trabalho, dedica todo seu tempo à família, a atividades comunitárias e ao espírito. É casado com Vânia, com quem teve seis filhos, que já deram a eles 12 lindos netos.
Carlos “Wizard” Martins é um megaempresário, autor do livro “Desperte o milionário que há em você” (Editora Gente), que tem o subtítulo “Como gerar prosperidade mudando suas atitudes e postura mental”, mas ele não nasceu rico, nem ganhou seu dinheiro de alguém. Foi com trabalho duro e visão empreendedora que ele conquistou sua fortuna, após mudar sua maneira de pensar ao alimentar-se de bons livros. Em uma obra curtinha (156 páginas, curtinha até demais), compartilha com o leitor sua forma de pensar, que lhe permitiu construir uma fortuna depois dos trinta anos, após ser demitido de seu primeiro emprego. Faz tempo que não leio um livro de autoajuda com tanta cara de autoajuda. Não me entenda mal, o livro não é ruim, mas no final de cada capítulo há uma espécie de “resumo” com fundo cinza, com tópicos que têm a maior cara de estereótipo de texto de autoajuda. Não chega a prejudicar o conteúdo do livro, eu estranhei um pouco, mas depois tentei tirar proveito desses resumos, para ajudar a fixar os principais pontos.
Várias citações interessantíssimas ficam passeando por sua cabeça por muito tempo, pedindo: “pensa em mim, pensa em mim”. Fala sobre coisas práticas como planejamento financeiro, mas a maior parte do livro é voltada a manter um padrão correto de pensamento, mudar a forma de enxergar o mundo e a si mesmo. Carlos é mórmon e ao contar sua história, faz umas três menções à igreja dos santos dos últimos dias (que acrescentou o livro de Joseph Smith às Escrituras e é considerada uma seita), mas as informações passadas por ele não têm a ver com religião (na verdade, acho que ele está mais preocupado em incentivar as pessoas a aderirem ao modelo de franquia do que a se juntarem à igreja em que ele frequenta). Quando ele se viu diante do desemprego e da dificuldade financeira, sua reação foi fazer uma oração sincera buscando direção a Deus. Quando obteve a certeza do que deveria fazer profissionalmente, ele agiu. Ele fala de agir pela certeza, mesmo sem ver (isso não é fé?), de perseverança, de definição. Esses conceitos lhe são familiares?
A conclusão a que eu cheguei foi bem simples: não importa a religião, a profissão, a cor da pele ou nível de escolaridade, é uma lei universal: se você age a fé, você vê o resultado. Pode ser mórmon, evangélico,
...