Chocolate
Seminário: Chocolate. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: debora..barboza • 6/11/2014 • Seminário • 2.138 Palavras (9 Páginas) • 242 Visualizações
Benefícios
Geralmente o chocolate é consumido por prazer, mas o que muitas pessoas não sabem é que ele também nos proporciona efeitos benéficos para saúde.
O cacau em pó ou o chocolate amargo, por exemplo, são benéficos para o sistema circulatório, estimulantes cerebrais, entre outros. As propriedades afrodisíacas dos chocolates ainda não foram comprovadas. Por outro lado por ser um alimento altamente energético, o consumo excessivo aumenta o risco de obesidade.
Em particular a epicatequina, possa promover a saúde cardiovascular como resultado direto do efeito antioxidante sobre os mecanismos antitrombóticos. Outros estudos também observaram que ocorre uma pequena diminuição na pressão arterial com o consumo até 3 vezes por semana de chocolate amargo. A proteção do sistema cardiovascular advém do fato de que esses compostos impedem a deposição de gordura nas artérias. Além disso, há uma diminuição da tendência à agregação plaquetária.
Além disso, existem alegações de que esses compostos estimulam a comunicação entre os neurônios e evitam o envelhecimento celular. Contudo, é ressaltado que o consumo excessivo é prejudicial, por causa do alto índice de açúcar e gordura, o que fazem com que as pessoas ganhem peso, o que pode neutralizar os ganhos proporcionados pelos antioxidantes.
Embora não exerça grande influência sobre o comportamento humano, são descritas sensações de prazer com o consumo. Alguns atribuem à presença de metilxantinas, que podem provocar sensações de bem-estar. Outra ação relacionada ao bem-estar é o aumento da produção de feniletilamina, uma substância do grupo das endorfinas. As principais metilxantinas presentes são a cafeína em quantidades mínimas, que correspondem a 5% de uma xícara de café e teobromina que exercem uma ação energética que incide na concentração e capacidade física de quem o consome em quantidades moderadas. Em cada 100 gramas de chocolate é possível encontrar 160 miligramas de teobromina
Oportunidade de mercado
Como INDICADOR temos a busca por um produto novo no mercado onde o uso do mesmo trará benefícios proporcionados por ele.
DECISORES são os próprios usuários que fazem a decisão da compra, por ser um produto de fácil uso, o próprio indicador será seu INFLUENCIADOR, COMPRADOR e ao mesmo tempo USUÁRIO.
Macro Ambiente
• Localização: Rua Conceição, nº 233 – Campinas – SP. Shopping Jaraguá Conceição
• Densidade: Urbana
• Público alvo: 17 á 70 anos.
• Sexo: Masculino e feminino.
• Classe social: A1, A2, B1 e B2.
• Personalidade: Compulsiva, consumista e inovadora.
• Segmentação Comportamental: ocasiões corriqueiras do dia a dia
Perfil de consumidor
Geração Y (pessoas que nasceram a partir de 1970) e geração Z (pessoas que nasceram a partir de 1990) que buscam atendimento rápido aliados com comodidade e self-service (auto-atendimento). Esta sempre conectado com o mundo seguindo as últimas tendências de mercado sendo elas de vestuário, cores, alimentícios, entre outros. Por ser um produto de fácil uso, o próprio indicador será seu influenciador, comprador e ao mesmo tempo usuário.
Analise de concorrentes
Analise de concorrentes
PLANO DE COMUNICAÇÃO
O surgimento das mídias sociais trouxeram oportunidades para empresas construírem seus relacionamentos com seus stakeholders.
Ultimamente as pessoas contribuíram continuamente com fornecimentos de informações. O chamado marketing social ou em outras palavras a inovação do marketing boca a boca vem demostrando uma eficácia de cinco e dez vezes mais e comparado a outras formas de marketing.
O Impacto das ações de marketing nas mídias sociais pode ser muito maior que nas tradicionais, dependendo do contexto. Podem gerar resultados bem positivos se forem usadas corretamente. Contudo, da mesma forma que abrem portas para o sucesso, também estão sujeitas ocasionar um impacto negativo, gerando problemas sérios para empresa.
Nas mídias sociais a voz é tanto da companhia quanto dos consumidores que expressarem suas preferências e aversões sobre determinados produtos. Sendo necessário checar quais são as melhores práticas, métodos e processos para potencializar este poder. A questão é que mensurar este tipo de interação é algo bastante complexo, já que as dinâmicas das redes sociais são diversas e nem sempre totalmente visíveis em números.
Um pequeno investimento nas mídias sociais já é suficiente para um retorno satisfatório, sendo bem mais rentável do que outras formas de marketing e publicidade, tendo em vista que um bom monitoramento e boas ações trazem resultados surpreendentes para a empresa.
OBJETIVO
Divulgar a existência da loja através de propagandas persuadindo o cliente a se locomover ate nossas instalações e experimentar nossos produtos.
Como arma principal de nossas propagandas o método de apelo emocional começando a mostrar o processo de fabricação, o cuidado dos componentes do chocolates e por fim terminar apresentando o Chocolate Bar como um produto exclusivo e requintado como seu consumidor.
Como somos uma empresa nova no mercado, precisamos realizar não só um gasto considerável com divulgação da marca, mas realizar pesquisas quantitativas das relações de consumo.
Nosso público alvo foi definido após a pesquisa mercadológica indicou que 85% desse público consome chocolates, contra 63% dos homens. Definimos então como principais consumidoras as mulheres solteiras e casadas, com faixa etária de 17 a 50 anos, residentes na região de Campinas, frequentadoras do Shopping Jaraguá (onde será nossa loja física) e caracterizadas pelo Critério de Classificação Econômica Brasileira como classe A e B.
Além de nosso público alvo a mulher será além do chocolate a principal personagem de nossas propagandas, pois ela deserta o desejo de consumo com as feições suaves e o seu toque sensual que se identificara
...