Kopenhagen E Brasil Cacau E Cacau Show: A Guerra Dos Chocolates
Artigo: Kopenhagen E Brasil Cacau E Cacau Show: A Guerra Dos Chocolates. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gisela • 9/5/2013 • 945 Palavras (4 Páginas) • 1.255 Visualizações
(GISELA DA LUZ LOPES)
“KOPENHAGEN, BRASIL CACAU E CACAU SHOW: A GUERRA DOS CHOCOLATES”.
Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing da Universidade Norte do Paraná, para o Tema Atividade Interdisciplinar Individual - Módulo 2.
Ministrada pelos Professores Thais Accioly Baccaro, Joenice Leandro Diniz, Fabiano Galão e Marcos Roberto Marques.
(ARARANGUÁ/SC)
2013
QUESTÕES PROPOSTAS:
1. Conforme o texto, Renata é quem está à frente dos negócios. Nesta parte específica, vemos que ela realmente desempenha funções típicas de um gerente de produto: “As grandes diferenças estão no ritmo de produção e nas receitas. Para se ter uma ideia, enquanto as Nhá Bentas são ajustadas uma a uma manualmente depois que o marshmallow é coberto pelo chocolate ainda quente, a Dinda, versão barata do produto vendida pela Brasil Cacau, é feita exclusivamente por máquinas. Até o fim do ano, com a instalação de um equipamento alemão, o CRM pretende automatizar ainda mais sua linha de produção. Assim, um só funcionário poderá fazer 150 quilos de bombom cereja por hora, mais que o dobro do saldo atual. “Ao aumentarmos nossa produção, poderemos elevar também nosso faturamento”, acredita Renata.” Que outras atribuições, podem ser atribuídas a um Gerente de Produtos?
(Ainda podem ser atribuídas a um Gerente de Produtos características como: espírito empreendedor e a habilidade de liderar são fundamentais , persistência , comprometimento , independência e autoconfiança , iniciativa , busca de oportunidades , exigência quanto à qualidade e eficiência. Habilidade de negociação , facilidade de relacionamento , capacidade de persuasão , senso crítico e aguçado , conhecimento em finanças , custo e produção , disposição para assumir riscos e experiência em diversas áreas do markentig . Precisa se relacionar com todas as estruturas da empresa.)
2. Vejamos esta parte do texto: “Em janeiro, VEJA SÃO PAULO convidou três especialistas para provar, sem saber a procedência, a Nhá Benta e outros oito produtos com características semelhantes (marshmallow coberto por chocolate) disponíveis no mercado. Depois de degustar, eles teriam de atribuir notas de 1 a 5 a cada um deles. O ranking foi liderado pelos produtos da Kopenhagen, Cacau Show e Brasil Cacau, nessa ordem, e a diferença entre o primeiro e o terceiro colocado foi de apenas 0,33 ponto. “É significativa a evolução da qualidade do chocolate da Cacau Show, que é uma empresa muito jovem”, diz Arnaldo Lorençato, editor de gastronomia de VEJA SÃO PAULO, que participou do teste. “Ainda assim, fica difícil competir com um produto cujo fabricante tem tradição de mais de oito décadas em selecionar bons ingredientes.” Vemos aqui uma citação à juventude da marca, reconhecendo sua qualidade. Existem várias formas de se criar marcas de valor, cite pelo menos 3 dessas formas.
(Para se criar uma marca de valor é necessário um conjunto de planejamento , em todos os aspectos do produto. A marca em si ela identifica e diferencia o produto desejado, para se fazer uma marca de valor temos que pensar em tudo oque o produto vai oferecer ao consumidor , no valor percebido , no desejo , na realização da necessidade que marca vai oferecer entre outras coisas. Após ser criado um vínculo com a marca o cliente se torna fiel pelo valor que ela representa para ele.)
3. Muitas das atividades de um empreendedor em relação ao seu empreendimento, estão diretamente relacionadas à “valores”, as quais podemos traduzir em algumas perguntas como: Que público atender, como atender, que produtos/serviços oferecer,
...